quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dunga negocia para ser técnico da seleção da Hungria, aponta imprensa

 

UOL

 
Budapeste, 28 nov (EFE).- Ex-treinador da seleção brasileira de futebol e capitão na conquista do tetracampeonato em 1994, Dunga está negociando com a federação húngara para ser o novo técnico da seleção do país, informou nesta quinta-feira o jornal "Népszabadság".

Segundo o jornal, as negociações com Dunga estão em uma "primeira fase" e são desconhecidas as condições econômicas ou o tipo de contrato.

O último técnico da Hungria, Sándor Egervári, pediu demissão após a goleada de 8 a 1 sofrida perante a Holanda na fase de classificação para a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Desde a demissão de Egervári, a imprensa esportiva local menciona como possíveis sucessores o sueco Sven Göran Eriksson e o alemão Jupp Heynckes, além de outros técnicos húngaros.

A federação da Hungria também começou a analisar a situação do futebol juvenil do país centro-europeu para tentar melhorar no futuro os resultados da equipe principal.

A Hungria não se classifica desde 1986 para um Mundial e no atual ranking da Fifa, ocupa a 44ª colocação, muito longe da potência que foi na década de 1950, quando era considerada uma das melhores seleções do mundo.

Dunga se encontra agora sem equipe após ter deixado o comando do Internacional de Porto Alegre, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.