sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sem Neymar no top 10, revista elege Cristiano Ronaldo o melhor de 2013

Brasileiro ficou na 18ª posição, atrás de seus companheiros de equipe Sergio Busquets (11ª), Xavi (13ª) e Fabregas (15ª)

Por Gazeta Press

Neymar está em 18º lugar na lista da revista
Neymar está em 18º lugar na lista da revista / Crédito: Reuters
Parece cada vez mais inevitável a escolha de Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo em 2013. Após elogios de Luiz Felipe Scolari, de Carlo Ancelotti e de uma impressionante homenagem da torcida do Real Madrid na partida diante do Galatasaray, última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o craque português foi eleito pela conceituada revista inglesa Four Four Two o melhor jogador de futebol do ano.
Dono da Bola de Ouro da Fifa de 2008, Ronaldo vive, em 2013, uma das melhores fases de sua carreira. Recentemente, superou a marca de 400 gols na carreira além de ter liderado, com quatro tentos em duas partidas, a seleção portuguesa a vitórias sobre a Suécia e à consequente classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. 
Seu maior rival nos últimos anos, o argentino Messi, eleito o melhor do planeta nos últimos quatro anos, vem sofrendo com muitas lesões musculares neste início de temporada, e dificilmente receberá a sua quinta Bola de Ouro consecutiva. Para a Four Four Two, porém, o camisa 10 do Barça foi o segundo melhor da temporada. Em terceiro, ficou o francês Franck Ribéry, campeão da tríplice coroa (Campeonato Alemão, Liga dos Campeões da Europa e Copa da Alemanha) com o Bayern de Munique na temporada passada.
O brasileiro melhor colocado foi o zagueiro do Paris Saint-Germain e capitão da seleção canarinha, Thiago Silva. O defensor, campeão francês em 2012/13, ficou na 10ª colocação e foi o único jogador de sua posição a figurar no top 10 da lista. Completam os postos de honra da revista o atacante Falcao García (Monaco, 4º), o meia Andrés Iniesta (Barcelona, 5º), o centroavante Zlatan Ibrahimovic (PSG, 6º), o lateral Phillip Lahm (7º), o atacante Gareth Bale (Real Madrid, 8º) e o centroavante Robin Van Persie (9º).
Cotado para estar entre os cinco finalistas da Bola de Ouro da Fifa neste ano, Neymar amargou apenas a 18ª posição, atrás de seus companheiros de Barça Sergio Busquets (11ª), Xavi (13º) e Fabregas (15º) e dos "estrelados", Robert Lewandowski (Borussia Dortmund, 12ª), Edinson Cavani (PSG, 14ª), Mesut Özil (Arsenal, 16º) e Yaya Touré (Manchester City, 17º).
O ex-santista, porém, subiu três colocações em relação à temporada passada, quando foi o 21º , e, neste ano, ficou à frente de outros astros do futebol mundial como Luis Suarez (Liverpool, 19º) e Sergio Aguero (Manchester City, 20º).
 
Confira aos 10 melhores jogadores e os todos os brasileiros entre os 100 na lista:
1 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 
2 - Lionel Messi (Barcelona) 
3 - Franck Ribery (Bayern de Munique)
4 - Radamel Falcao Garcia (Monaco)
5 - Andres Iniesta (Barcelona)
6 - Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)
7 - Philip Lahn (Bayern de Munique)
8 - Gareth Bale (Real Madrid)
9 - Robin Van Persie (Manchester United)
10 - Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
18 - Neymar (Barcelona)
24 - Dante (Bayern de Munique)
42 - Daniel Alves (Barcelona)
48 - Oscar (Chelsea)
63 - Marcelo (Real Madrid)
79 - Diego Costa (Atlético de Madri)
88 - Ramires (Chelsea)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.