quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Manchester City sofre, vence Vitkoria Pilzen e ainda sonha com liderança do Grupo D

Com atuação pouco inspirada da equipe, o Manchester City sofreu, mas conseguiu derrotar o modesto Vitkoria Pilzen, da República Tcheca, por 4 a 2, no Etihad Stadium, em confronto válido...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Manchester City sofre, vence Vitkoria Pilzen e ainda sonha com liderança do Grupo D
Com atuação pouco inspirada da equipe, o Manchester City sofreu, mas conseguiu derrotar o modesto Vitkoria Pilzen, da República Tcheca, por 4 a 2, no Etihad Stadium, em confronto válido pela quinta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Aguero, Nasri, Negredo e Dzeko marcaram para os ingleses. Horava e Tecl fizeram para os visitantes.
Já classificado para as oitavas de final, em segundo lugar do Grupo D, o time do técnico Manuel Pellegrino chega aos 12 pontos e permanece com chances de encerrar a fase de grupos na ponta. O clube inglês está a dois pontos do líder Bayern de Munique, próximo adversário no dia 6 de dezembro, na Alemanha. Para conquistar liderança, os ingleses precisam derrotar os alemães acima de três gols de diferença.
O Viktoria Pilzen permanece na última colocação, sem nenhum ponto conquistado. No duelo seguinte, os tchecos recebem o CSKA, na Doosan Arena, com a esperança de uma goleada, o que garantiria a terceira posição do grupo e classificaria a equipe para a Europa League.
O Manchester City abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Aguero fez jogada individual e tentou o cruzamento. A bola bateu na mão do lateral Rajtoral e o árbitro turco Firat Aydinus apitou o pênalti. O próprio Aguero bateu firme, para colocar o time mandante em vantagem.
O Viktoria Pilzen empatou o duelo ainda na etapa inicial, aos 43 minutos. Após rápido contra-ataque, Daniel Kolar rolou para Tomas Horava. De fora da área, o camisa 7 acertou belo chute, no ângulo direito de Hart para marcar um golaço.
Aos 20 do segundo tempo, o City voltou a liderar o marcador. Jesús Navas cruzou e Samir Nasri, livre de marcação, completou de primeira. Contudo, três minutos depois, o Viktoria empatou o duelo novamente. Após troca de passes, Kolar tocou para Tecl. O atacante bateu cruzado, tirando de Hard e igualando o placar.
O terceiro gol do Manchester City aconteceu aos 33 da etapa complementar. Jesús Navas cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga adversária, inclusive pelo goleiro Kozacik, e encontrou Negredo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O gol que sacramentou a vitória do City veio aos 44 minutos. James Milner levantou na área e Dzeko, entre dois marcadores, cabeceou firme para anotar o quarto gol e garantir o triunfo dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.