quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fábio Costa comenta saída: 'São escolhas profissionais e eles fizeram a deles'
 
Prestes do fim de seu contrato, goleiro não terá vínculo renovado
 
Por Paty Monah
FUTNET

Em sua segunda passagem pelo Santos, o goleiro Fábio Costa chegou ao clube em 2006 já sendo campeão paulista, título que se repetiu em 2007 e 2010. Considerado ídolo do Peixe, o arqueiro passa pelos capítulos finais de sua história no clube da baixada, visto que já foi comunicado de que seu contrato, vencível ao final da atual temporada, não será renovado.

Há três anos, quando Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro assumiu a presidência do Peixe, o goleiro foi afastado do elenco e acabou tendo breves passagens por empréstimo ao Atlético/MG e ao São Caetano, retornando ao clube no final de 2011 e permanecendo em treinamento separado.

Com relação à decisão da diretoria em não mais contar com seus serviços para a próxima temporada, Fábio Costa afirma não sentir mágoas e diz ainda que vê sua saída de forma natural.

“Não tenho nenhum tipo de sentimento ou de mágoa em relação à diretoria. São escolhas profissionais. Eles fizeram a deles, da mesma forma que outras diretorias fizeram outras escolhas. Não fui o primeiro jogador que as pessoas tem como ídolo de um clube que não tem uma sequência. Vejo de forma natural, como escolha de um trabalho e respeito”.

Apesar do entendimento, o goleiro diz que pensava em uma despedida sob outros moldes, tendo em vista a identificação com clube e da torcida consigo.

“Gostaria que tivesse sido diferente. Infelizmente, não foi. Mas o Santos vai ter sempre minha torcida. Sou apaixonado pelo clube. Um amor incondicional pelo clube e pela cidade. Sempre fui muito bem recebido aqui. Moro há 14 anos no município, onde é minha residência oficial. Não pode ser diferente. Minha torcida é incondicional, independentemente de quem comande o clube. Consegui firmar uma relação forte de amor e isso está acima de qualquer tipo de problema que a gente possa ter”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.