quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Com Ferguson na arquibancada, United faz 5 no Leverkusen fora de casa e se classifica

Com uma atuação bastante segura, o Manchester United fez sua parte e carimbou a passagem às oitavas de final da Uefa Champions League...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Com Ferguson na arquibancada, United faz 5 no Leverkusen fora de casa e se classifica
Com uma atuação bastante segura, o Manchester United fez sua parte e carimbou a passagem às oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa visitou o Bayer Leverkusen na BayArena e goleou por 5 a 0, pela quinta rodada do grupo A. O jogo foi acompanhado in loco por Sir Alex Ferguson, técnico do United entre 1986 e 2013.

Sir Alex Ferguson prestigiou o Manchester United na goleada desta quarta-feira
Com o resultado, os Red Devills chegam a 11 pontos e só precisam de um empate na última rodada para garantirem na liderança da chave. Isso porque enfrentarão no último jogo o vice-líder Shakhtar Donetsk, que bateu a Real Sociedad nesta quarta e chegaram a oito pontos.
Já o Leverkusen estaciona nos sete pontos e não dependerá mais de si para avançar à próxima fase da competição. Um empate em pontos com o time ucraniano classificará os alemães, já que levam vantagem no confronto direto. A Real Sociedad, com um ponto, não tem chances sequer para ir à Liga Europa.
O grande destaque do jogo foi Wayne Rooney. Apesar de não ter ido à rede, ele participou de quatro gols de seu time, sendo duas assistências. Primeiramente, deu assistência para Valencia marcar. Depois, cobrou falta que Spahic desviou contra o próprio alvo.
Na etapa final, o astro viu Evans fazer após aproveitar rebote do goleiro Leno em sua conclusão. Por fim, o atacante deu um belo toque de cobertura em Leno, e Smalling deu números finais ao marcador. No único gol em que Rooney não participou - até porque já havia sido substituído -, Nani foi lançado por Giggs, driblou Leno e completou para a rede.
Pela próxima e última rodada da Uefa Champions League, o Manchester United receberá o Shakhtar Donetsk em Old Trafford no dia 10 de dezembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bayer Leverkusen visitará a Real Sociedad no Anoeta.

O jogo

Os mandantes tomaram a iniciativa e criaram mais do que o adversário. Porém, os ingleses, em uma de suas primeiras oportunidades, abriram o placar. Aos 22 minutos, Kagawa desarmou Reinartz, iniciou contea-ataque e abriu na esquerda para Rooney, que fez belo cruzamento para Valencia completar ao fundo da rede.
O gol animou os Red Devills, que passaram a incomodar mais o goleiro Leno e, assim, ampliaram oito minutos mais tarde. Rooney cobrou falta na área, e Spahic desviou contra a própria meta.
No restante da etapa inicial, os dois times até fizeram um jogo parelho, mas já não ofereciam muito risco, e o placar foi marcando 2 a 0 até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e sem grande empolgação. Porém, o time comandado por David Moyes mostrou sua eficiência e não só confirmou o triunfo como chegou a uma goleada.
Aos 21 minutos, Giggs cobrou escanteio na área, Evra resvalou, e Rooney concluiu para grande defesa de Leno. No rebote, Evans apenas empurrou para o fundo da meta.
Os visitantes sacramentaram a vitória 11 minutos depois, quando Rooney recebeu belo passe de Kagawa e tocou com categoria por cima de Leno. Assim, Smalling só teve o trabalho de completar para o gol vazio.
Aos 43 minutos, Nani também deixaria o dele. O português recebeu bom lançamento de Giggs, driblou Leno, tocou para o alvo e sacramentou a classificação do Manchester United.


FICHA TÉCNICA
BAYER LEVERKUSEN 0 X 5 MANCHESTER UNITED
Local: BayArena, em Leverkusen, na Alemanha
Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega)
Assistentes: Kim Thomas Haglund e Frank Andås (ambos da Noruega)
Cartões amarelos: Kohr (Bayer Leverkusen)
Gols: Valencia, aos 22 minutos, e Spahic (contra), aos 30 minutos do primeiro tempo; Evans, aos 21 minutos, Smalling, aos 32 minutos, e Nani, aos 43 minutos do segundo tempo
BAYER LEVERKUSEN: Leno; Donati, Toprak, Spahic e Can; Bender (Kohr), Reinartz (Hegeler) e Rolfes; Castro, Kiessling e Son (Derdiyok)
Técnico: Sami Hyypia
MANCHESTER UNITED: De Gea; Smalling, Jones, Ferdinand e Evra; Jones e Giggs; Valencia, Kagawa e Nani; Rooney
Técnico: David Moyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.