quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Após grave lesão, Ronaldinho volta a treinar e fica mais perto do Mundial

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)


Atualizada às 11h15

Ronaldinho Gaúcho se mostra descontraído durante entrevista na Cidade do Galo (27/11/2013) Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG 
 
Exatos dois meses após sofrer a lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho voltou a treinar com bola com o restante do elenco do Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.
O camisa 10 iniciou as atividades no campo de futebol society, mas logo depois se juntou ao grupo, que realizava um treino tático sob comando do técnico Cuca. O armador entrou no time reserva e mostrou desenvoltura.
Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols, sendo um de cobertura, e fez jogadas de efeito, dando passe de calcanhar e toque de letra em cruzamento. O armador ainda arriscou chutes a gol e não mostrou sentir dor na coxa esquerda.
Ronaldinho Gaúcho se mostrou bastante animado durante a atividade, não escondendo o sorriso e brincando com os companheiros. A atividade desta quarta-feira é a primeira do meia com o restante do grupo.
O meia se machucou antes de um treino, quando participava de uma brincadeira com os companheiros. Depois de se constatar que a lesão era grave, Ronaldinho passou a ser dúvida para o Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro.
Porém, a recuperação do meia surpreendeu e superou a expectativa do departamento medido do Atlético, que estimada de dois meses e meio a três para que o jogador se livrasse da lesão. Ronaldinho vinha treinando à parte com bola. 
A expectativa da comissão técnica é que Ronaldinho treine novamente nas duas atividades restantes da semana, na quinta e sexta-feira, e com isso deverá ser relacionado pela primeira vez depois da lesão.
O atacante Jô, que ficou de fora da partida de sábado, contra o Goiás, quando reclamou de dores no joelho direito, também voltou a treinar normalmente. O jogador não sente mais dores no local e terá condições de enfrentar o Fluminense, no sábado, no Rio de Janeiro.
O volante Leandro Donizete, que se recuperou de lesão muscular, também foi novidade na atividade. O jogador, que ficou de fora por cerca de um mês, entrou de cara na equipe titular atleticana, em lugar de Josué, que foi poupado por Cuca.
O time titular atleticano foi formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.