sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Próximo da conclusão, Beira-Rio receberá novas membranas

 
 
Estádio sediará jogos de Porto Alegre no Mundial de 2014
 
O Beira-Rio está com 92% das obras concluídas de sua adequação para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Na próxima semana, uma novidade deve deixar o visual do estádio ainda mais próximo do projetado - as películas translúcidas, que ficarão entre as telas brancas já instaladas na estrutura externa, começarão a ser instaladas, no espaço onde hoje estão telas verdes, utilizadas como proteção dos alpinistas que estão fazendo o serviço no local.

A mecânica de instalação deve ser a mesma das primeiras membranas, enroladas de forma vertical e içadas ao topo em um guindaste de 500 toneladas - até agora, dez das 65 membranas opacas foram colocadas. "No meio da semana que vem, acredito que já estejamos colocando o `recheio`. A estratégia será praticamente a mesma das outras, mas ela é `menorzinha`, mais fácil de manusear", aponta ao Globoesporte.com o engenheiro Nelson Fiedler, responsável pela obra.

A película translúcida permitirá a iluminação interna do estádio, enquanto a opaca fará com que a cor vermelha brilhe no Beira-Rio à noite, como previsto no projeto, através de lâmpadas com a cor. O material de ambas as membranas é o mesmo: uma mistura de tecido de fibra de vidro com Teflon.


Bruno Rolim / popesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.