quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cuca pede cautela para retorno de Ronaldinho: 'importante é a parte física e o ritmo de jogo' 


Ronaldinho Gaúcho voltou aos treinos nesta quarta-feira, mas o técnico Cuca não garantiu a escalação imediata do camisa 10 para a reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador está feliz pela recuperação clínica do jogador, mas mostrou-se preocupado quanto às questões física e técnica, justamente por causa dos dois meses em que o armador está sem atuar. “O Ronaldo está clinicamente curado, mas isso não é o aspecto definitivo. É importante a parte física, o ritmo de jogo e a parte técnica. Hoje, ele fez o primeiro treino, jogou cerca de 20 a 25 minutos. Vamos ver nesta semana o que acontece para depois pensar nele como titular”, observou em entrevista à Itatiaia.
Com a contusão de Ronaldinho, no fim de setembro, o Atlético foi obrigado a mexer na estrutura da equipe, que jogava em função do craque. Desde então, o atacante Diego Tardelli foi deslocado para o meio, sendo o responsável pela armação das jogadas, o que acabou dando certo e agradando ao treinador.
Assim, Luan entrou pela direita, função que era exercida por Tardelli. Por enquanto, Cuca sinaliza que não pretende mexer na equipe. “Quando perdemos o Ronaldo, nós montamos uma maneira diferente de jogar e jogamos muito bem e estamos jogando muito bem. A qualidade do Ronaldo é indiscutível, mas o Tardelli foi adaptado nesta função e explorou muito bem as oportunidades. Hoje, para voltarmos com o Ronaldo, temos de tirar um jogador: o Fernandinho, o Luan ou o Jô. Então, já estamos adaptados”, frisou.
Cuca ainda não descartou levar Ronaldinho para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas para o Mundial, o comandante alvinegro recomendou que R10 esteja 100%, senão correrá o risco de ficar no banco.
“Nós todos temos visto o time jogar bem. Se ele tiver clinicamente, fisicamente e tecnicamente bem, é indiscutível que vai jogar, mas se em um destes quesitos ele não estiver bem, é natural que você escolha outra forma. Mas temos que ter cautela, tem muito tempo pela frente ainda para depois a gente definir”, concluiu.

Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.