sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em jogo ruim, América e ABC empatam sem gols no Horto no fechamento da Série B 

Itatiaia


Se era para fechar o ano de forma melancólica, o América acabou conseguindo proporcionar este desgosto ao seu torcedor. A irregularidade da equipe voltou a prevalecer e, em um jogo muito ruim, o Coelho só empatou em 0 a 0 com o ABC, nesta sexta-feira, no Independência, pela última rodada da Série B.
Jogando para 724 pagantes, o América mostrou-se um time completamente sem inspiração para encerrar a competição com uma vitória e amargou o 15º empate na Série B, confirmando o rótulo de 'Rei dos empates'.
Assim, o América subiu provisoriamente para o sétimo lugar, com 57 pontos, mas pode terminar a Segundona em oitavo, isso porque o Joinville entra em campo neste sábado. Já o ABC, que estava livre do rebaixamento, foi a 46 pontos e figura na 13ª colocação.
Agora, terá início o processo de reformulação do elenco para a temporada 2014. Já deixaram o clube o volante Leandro Ferreira, o atacante Tiago Alves e o zagueiro Gualberto, que retornou de empréstimo para a Penapolense, mas pode voltar ao América, pois está nos planos do técnico Silas.
Renovações de contrato de alguns jogadores e outras dispensas devem acontecer nas próximas semanas visando a remontagem do grupo. A partir de agora, o elenco entra de férias e a reapresentação está marcada para 2 de janeiro. A estreia no Campeonato Mineiro será em 26 de janeiro, contra o Tupi.

América 0 x 0 ABC
América: Matheus; Elsinho (Nikão), César Lucena, Jaílton e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Bady e Willians; Wéverton (Assis) e Marcão (Fábio Júnior). Técnico: Silas
ABC: Rafael Roballo; Toty (Schwenck), Gilson, Leonardo e Wesley Bigu; Serginho (Alexandre), Michel Schmöller, Leandro Santos, Rodrigo Santos (Pingo) e Erivelton; Maurinho. Técnico: Roberto Fernandes
Motivo: última rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data e horário: sexta-feira, 29 de novembro 2013, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Eberval Lodetti (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.