quinta-feira, 28 de novembro de 2013


Salvador no Brasileiro, Muricy volta a decepcionar em mata-mata

Muricy Ramalho teve suma importância neste ano para evitar o maior vexame da história do São Paulo ao salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Salvador no Brasileiro, Muricy volta a decepcionar em mata-mata
Muricy Ramalho teve suma importância neste ano para evitar o maior vexame da história do São Paulo ao salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, no entanto, o treinador voltou a decepcionar, caindo nesta quarta-feira na semifinal para a Ponte Preta após derrota na capital e empate em 1 a 1 em Mogi Mirim.
Foi a sexta eliminação em mata-mata para adversários nacionais em torneios continentais: quatro na Libertadores - para Internacional (final de 2006), Grêmio (oitavas de final de 2007), Fluminense (quartas de final de 2008) e Cruzeiro (quartas de final de 2009) - e duas na Sul-americana - a primeira para o Atlético-PR (na primeira fase de 2008).
O estigma o persegue e o incomoda. Considerado especialista em pontos corridos, tanto que venceu quatro edições do Campeonato Brasileiro (três delas consecutivas, pelo São Paulo, de 2006 a 2008), ele não gosta de ser lembrado pelos tropeços nos jogos de ida e volta, até por já ter vencido a Libertadores, dois anos atrás, ao comandar Neymar e companhia.
"Vocês (jornalistas) é que inventaram isso aí. É que vocês devem saber muito de futebol, e a gente tem que aceitar. Como treinador, ganhei uns 15 títulos, ganhei Libertadores... Só isso. Mas a gente respeita a opinião de vocês", disse, depois da vitória sobre o Atlético Nacional, em Medellín, que havia classificado sua equipe para as quartas de final.
Apesar de certamente não agradar, a nova queda é uma das menos sentidas para Muricy, que já vinha tratando-a com certa naturalidade depois da derrota por 3 a 1, no Morumbi, na qual ele surpreendeu ao mexer na escalação inicial, colocando o garoto Lucas Evangelista no lugar de Douglas.
Por outro lado, o algoz desta vez ocupa a penúltima colocação do Brasileiro e está muito próxima da segunda divisão. Agora, enfrentará o vencedor de Lanús (Argentina) ou Libertad (Paraguai) por uma vaga na Libertadores de 2014, enquanto ao São Paulo resta somente cumprir tabela na competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.