sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cuca confirma Lucas Cândido como titular do Atlético-MG no Mundial

Jogador foi titular nos últimos cinco jogos do Galo

Do UOL, em Belo Horizonte
 
O técnico Cuca revelou que o jovem Lucas Cândido será titular da lateral esquerda do Atlético-MG no Mundial de Clubes, em dezembro. O volante ganhou a disputa com o experiente Júnior César durante os jogos do Brasileirão e terá oportunidade no torneio no Marrocos.
"Ele está trabalhado, pronto, o Júnior César tem o nível dele, mais ou menos a mesma coisa, mas a escolha por ele é por detalhes, mas confio nos dois", observou Cuca, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.
Lucas Cândido foi titular do Atlético nos últimos cinco jogos. O volante, que desempenhou a função quando atuava nas categorias de base, tem agradado ao treinador e chegou a marcar um belo gol na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Brasileirão.
"É um menino de 20 anos que tem tudo para crescer. Como fizemos o Bernard, ele se escala no treino, ele marca bem, tem chegada, é tranquilo, tem bom chute de fora, como fez com o Flamengo", afirmou Cuca, referindo-se ao meia Bernard, que foi negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Com a lesão de Richarlyson, que operou o joelho direito e perderá o restante da temporada, Cuca ficou com Júnior César de ofício da posição e passou a treinar Lucas Cândido na esquerda. Rapidamente, o jovem correspondeu e se fixou como titular.
A facilidade na marcação e o bom chute de longa distância fizeram Lucas Cândido se destacar e ganhar a vaga de Júnior César, que chegou ao Atlético em 2012 com a obrigação de resolver o problema da lateral, mas não conseguiu se firmar na posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.