sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lanús vence o Libertad e pega a Ponte Preta na final da Sul-Americana

Depois de triunfo em Assunção, argentinos levam a melhor em Buenos Aires, despacham os paraguaios e avançam para a decisão da competição

Por Buenos Aires, ARG

Com já era de se esperar, o adversário da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana será o Lanús. Nesta quinta-feira, os argentinos venceram mais uma vez o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, agora em Buenos Aires, e garantiram classificação para a final da competição. No jogo de ida, eles já haviam triunfado pelo mesmo placar, fora de casa.
A primeira final da Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Brasil. Como a Ponte Preta não poderá utilizar o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o clube paulista aguarda confirmação da Conmebol para mandar o jogo no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o dia 11, na Argentina.
Lucas Melano e Gustavo Gomes, Lanus x Libertad (Foto: AP)Lucas Melano e Gustavo Gomes disputam jogada na partida entre Lanús e Libertad
 (Foto: AP)

Precisando de gols para avançar na Copa Sul-Americana, o Libertad começou o jogo no ataque. Com pontas abertos pelas alas buscando sempre o jogo aéreo, e os volantes avançados, os paraguaios pressionaram o Lanús e não deixaram os donos da casa sair para o jogo. A superioridade, porém, não foi transformada em oportunidades claras de gol – apenas uma chance com Jorge Gonzalez em cobrança de falta.
Do outro lado, os argentinos mostraram precisão necessária para ampliar a vantagem, antes dos 15 minutos. Santiago Silva ganhou disputa pelo alto e ajeitou para Daniel Gonzalez, que arriscou de pé esquerdo de fora da área. O meio-campista ainda contou com um desvio na zaga paraguaia para vencer Muñoz para e 1 a 0.
Na segunda etapa, os argentinos voltaram do intervalo querendo definir a classificação logo no início, mas foram os paraguaios que devolveram a emoção ao duelo. Aos 8 minutos, Jorge Gonzalez cobrou falta da direita e contou com a fragilidade da barreira armada pelos donos da casa para empatar o jogo.
A empolgação dos visitantes, porém, durou apenas quatro minutos. Assim como na primeira partida, uma jogada pela esquerda definiu o duelo. Pereyra Dias fez boa jogada individual e foi parado dentro da grande área com falta. Na cobrança de pênalti, Paolo Goltz bateu forte para carimbar o passaporte do Lanús para a decisão da Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.