quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ponte Preta faz história: empata com São Paulo e avança à decisão

Macaca chega a sua primeira decisão internacional; Final será no Pacaembu

Por Gazeta Press 
Leonardo garantiu a classificação da Ponte Preta, no empate 1 x 1 ante o São Paulo
Leonardo garantiu a classificação da Ponte Preta, no empate 1 x 1 ante o São Paulo / Crédito: Reuters
A Ponte Preta mais uma vez fez história. Longe de casa e obrigado a jogar em Mogi Mirim, a Macaca contou com o apoio incondicional da torcida no Romildão e não foi ameaçada pelo São Paulo, sob gritos de olé. Os tricolores apresentaram falhas defensivas como na partida do Morumbi e deram adeus à Copa Sul-Americana com empate em 1 x 1 conquistado nos minutos finais com Luis Fabiano. Enquanto isso, os ponte-pretanos vivem momento de êxtase e apenas esperam a definição do rival na grande decisão.
Os três gols sofridos em casa na última semana obrigavam o time da capital a partir para o ataque desde o apito inicial. A forte defesa montada por Jorginho, no entanto, mostrou que repetiria a noite mágica de José Amalfitani, quando segurou o Vélez Sarsfield e venceu por 2 x 0 na Argentina. E a Macaca ainda foi mais longe, criando o primeiro lance de perigo da semifinal em cabeçada à queima-roupa de Artur para grande defesa de Rogério Ceni.
O goleiro chegou a ter chance em cobrança de falta logo a dois minutos, mas carimbou a barreira e viu seus companheiros caírem de rendimento. Paulo Henrique Ganso foi anulado por Baraka. Coube a Maicon tomar a iniciativa da armação das jogadas, mas Ademílson e Aloísio encontravam dificuldades para dominar a bola. Para piorar, Denilson sentiu mal estar e foi substituído por Wellington na metade da primeira etapa.
A Ponte parecia cozinhar o adversário à espera do contra-ataque ideal e conseguiu aos 41 minutos. Elias lançou Uendel na linha de fundo e o lateral esquerdo cruzou para trás. Rodrigo Caio afastou parcialmente, Leonardo bateu firme e o jovem zagueiro atrapalhou Rogério Ceni,
A bola seguiu viva na grande área e Leonardo, mais uma vez sem marcação, só teve o trabalho de estufar as redes são-paulinas. A festa estava estabelecida no Romildão.
Jorginho pedia calma aos jogadores em campo quando Luis Fabiano aproveitou vacilo de Cesar e empatou, mas não evitou mais um feito heroico da Veterana de Campinas.
Em 113 anos de história, a Ponte Preta sequer havia disputado uma competição internacional. E logo em sua estreia deixou para trás os gigantes Vélez e São Paulo para chegar à decisão. Nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), a Macaca saberá se enfrenta Lanús, que venceu na ida por 2 x 1 no Paraguai, ou Libertad. As finais serão nos dias 4 e 11 de dezembro, com o primeiro no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.