quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Garoto da base vai ser a cara nova na Raposa na próxima temporada


Volante Eurico deve ser a novidade entre os profissionais do Cruzeiro em 2014

Com chegada de jovem de 19 anos, Leandro Guerreiro deve mesmo deixar o clube

Gilmar Laignier - Superesportes


Foto: azulguerreiras.wordpress.com / Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM


Segundo Raul Plassmann, Eurico é seguro na marcação e "chega para ficar" entre profissionais

 
Enquanto não anuncia oficialmente suas contratações para 2014, o Cruzeiro já pode contar com um reforço formado nas categorias de base. O volante Eurico, de 19 anos, se destacou na equipe júnior este ano e deverá ser promovido ao time profissional em 2014.

O Superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou ao Superesportes que Eurico é o principal talento do atual time sub-20. “Para mim, o Eurico é o destaque do ano da base. O futebol dele me lembra um pouco o do Luiz Gustavo, da Seleção Brasileira”.

Embora haja um consenso internamente no clube, a promoção de Eurico ainda depende de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, após o término do Brasileirão. Com a provável chegada do jovem, o ciclo de Leandro Guerreiro com a camisa do Cruzeiro deve mesmo chegar ao fim. O contrato do volante termina em dezembro. A diretoria não fala sobre o assunto oficialmente por ética, mas o veterano deverá ser substituído no elenco pela promessa da base. Guerreiro só ficaria se aceitasse uma grande redução salarial.

O coordenador das categorias de base do Cruzeiro, Raul Plassmann, rasgou elogios a Eurico. “O Eurico é um jogador de marcação, de contenção, é primeiro volante. Ele tem uma noção muito grande de espaço e tem uma característica muito importante, que é chutar muito bem. Embora seja magro, ele tem uma batida muito forte na bola. É um jogador que vai chegar lá em cima (no profissional) para ficar”, disse Raul à reportagem.

”Ele chuta bem de fora da área assim como o Lucas Silva, mas o estilo é um pouco diferente. O Eurico é mais pegador, combativo, rápido e marcador. Eu falo com ele o que já falei para outros meninos, como o Vinicius Araújo. Jogar no profissional é menos difícil do que na base, porque na base o ritmo é alucinante e o jogo é muito duro. No profissional, o jogo é mais coordenado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.