quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Guindaste cai sobre parte do Itaquerão e mata duas pessoas 

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte


Foto 1 / 6
Ampliar Fotos
Peça da cobertura do Itaquerão desaba no começo da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo (SP), destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixando dois mortos, segundo a construtora Odebrecht

Peça da cobertura do Itaquerão desaba no começo da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo (SP), destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixando dois mortos, segundo a construtora Odebrecht - Gero/Futura Press
Um acidente destruiu parte da estrutura do Itaquerão, estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira. Parte da cobertura metálica desabou e um guindaste também caiu em um dos lados da arena, atingindo o painel de led. Segundo a Globonews, há pelo menos três mortos. Segundo informações preliminares dos Bombeiros, ao menos quatro ambulâncias e um carro da corporação estavam ao lado do estádio.
Segundo o repórter Alexandre Aragão, de VEJA, o guindaste caiu porque o solo cedeu mais que o previsto. Esse tipo de problema é corrigido eletronicamente pelo guindaste, que tem 114 metros de extensão. Quando perceberam que o guindaste estava caindo, ainda deu tempo de tirar algumas pessoas de perto, inclusive o operador, mas há mortos confirmados. No momento da queda, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez estava no local.


Foto 1 / 18
Ampliar Fotos


Obras no estádio do Corinthians em Itaquera, em maio de 2013

Obras no estádio do Corinthians em Itaquera, em maio de 2013 - Paulo Whitaker/Reuters
O Itaquerão está em fase final de preparação para o Mundial do próximo ano. Pelo último balanço, as obras já alcançam 94% de conclusão. Gramado e traves já estão instalados. A previsão do Corinthians era disputar no local algumas partidas do Campeonato Paulista. 

Foto 1 / 37
Ampliar Fotos
Vista noturna do lado de fora do Itaquerão

Vista noturna do lado de fora do Itaquerão - Ivan Pacheco
Além do jogo de abertuda da Copa, dia 12 de junho, o novo estádio do Corinthians recebrá seis jogos da competição. A expectativa era de que a obra fosse entregue até o final de dezembro, dentro do prazo estipulado pela Fifa.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.