quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Real Madrid 'esquece' Ronaldo e, mesmo com dez, goleia o Galatasaray

O Real Madrid estava sem Cristiano Ronaldo e ficou com um jogador a menos aos 25 minutos do primeiro tempo. Poderia ser a chance que o Galatasaray tanto esperou. Não foi...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Real Madrid 'esquece' Ronaldo e, mesmo com dez, goleia o Galatasaray
O Real Madrid estava sem Cristiano Ronaldo e ficou com um jogador a menos aos 25 minutos do primeiro tempo. Poderia ser a chance que o Galatasaray tanto esperou. Não foi.
Com um gol de Gareth Bale, um golaço de Isco, Di María afinado e uma atuação inspirada do lateral Arbeloa, o clube espanhol venceu o Galatasaray por 4 a 1, chegando a 13 pontos e garantindo o primeiro lugar no grupo B da Uefa Champions League.
Para o time de Carlo Ancelotti, a vitória é uma prova importante, de que é possível criar opções na ausência de Cristiano Ronaldo.
Já para o Galatasaray, o resultado significa que a classificação ficou mais distante: com quatro pontos, a equipe turca precisa vencer a Juventus, em Istambul, para manter suas chances de avançar para as oitavas de final.
O jogo - Sem poder contar com Cristiano Ronaldo, o técnico Carlo Ancelotti ousou na escalação e tirou também Benzema do comando de ataque; o jovem Jesé, revelado nas categorias de base, era a referência, com o trio formado por Bale, Isco e Dí Maria logo atrás.
A ausência do camisa 7, contudo, não impediu que a torcida prestasse a homenagem que estava programada para o astro: 45 mil torcedores usaram máscaras com o rosto do jogador português, em uma manifestação para que ele conquiste a Bola de Ouro da Fifa.
Com tantos Ronaldos nas arquibancadas, o Real Madrid começou a partida buscando em campo um jogador para definir os lances. Bale, Isco e Jesé tentaram, mas não conseguiram. Ainda assim, o time jogava melhor, mas a partida estava em ritmo lento.
Mas um lance fortuito mudou a dinâmica do jogo. E, por incrível que pareça, em favor do Real Madrid.
Aos 25 minutos, Sergio Ramos perdeu o tempo de uma bola lançada para Bulut e, com o rival a caminho do gol, fez a falta. O zagueiro levou o cartão vermelho direto, deixando a equipe da casa com um jogador a menos.
No minuto seguinte, Carlo Ancelotti teve de abrir mão de sua aposta: o garoto Jesé saiu para a entrada de Nacho. A defesa estava reposta, mas o ataque teria de mudar. Era a vez de Gareth Bale aparecer.
O galês deu um passo à frente.
Aos 37 minutos, em uma cobrança de falta de longa distância, ele soltou uma bomba e contou com a ajuda do goleiro Iscan para abrir o placar. Era o alívio de que o Real Madrid precisava.
Mas o alívio durou apenas um minuto. No lance seguinte, foi a vez de o Galatasaray marcar. Depois de falha de Pepe, Bulut chutou forte, superando Casillas para fazer 1 a 1.
A segunda etapa começou com o Real Madrid novamente bem, apesar da desvantagem numérica. E o segundo não demorou a sair. Aos 6 minutos, depois de cruzamento de Di María, o lateral Arbeloa aparece no ataque para, com um chute de esquerda, colocar a bola na rede.
O defensor se empolgou com o lance e acabou se tornando uma das armas ofensivas da equipe. No minuto seguinte ao gol, ele voltou para a área e tentou cavar um pênalti - acabou advertido pelo árbitro.
Aos 15 minutos, Arbeloa apareceu novamente no ataque e chutou para fora, após cruzamento do brasileiro Marcelo. Três minutos depois, o inspirado lateral-direito avançou mais uma vez e encontrou Isco, que tocou para Di María fazer 3 a 1.
A desvantagem no número de jogadores já não fazia diferença. E, com a entrada da Xabi Alonso, aos 14, o Real Madrid conseguiu uma estabilidade ainda maior no meio-campo, em que pese a boa atuação de Casemiro, que cumpriu bem sua função.
A vitória já estava consolidada quando, aos 35 minutos, Isco marcou o quarto, transformando o resultado em goleada. Uma jogada que coroou a grande atuação do jovem meia e que começou com um contra-ataque puxado por Arbeloa, em um dos grandes jogos de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.