sexta-feira, 29 de novembro de 2013


Liga Europa tem metade dos classificados para a próxima fase

Os jogos da Liga Europa desta quinta-feira encaminharam metade dos times classificados para a fase de 16 avos de final: 16 clubes já estão garantidos na sequência da competição...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Liga Europa tem metade dos classificados para a próxima fase
Os jogos da Liga Europa desta quinta-feira encaminharam metade dos times classificados para a fase de 16 avos de final: 16 clubes já estão garantidos na sequência da competição após as partidas da 5ª rodada. 
Valencia, do brasileiro Jonas, venceu o Swansea por 1 a 0
Tottenham passou pelo Tromso e garantiu a liderança do grupo na Liga Europa
A fase de grupos tem 12 grupos, com dois classificados de cada grupo, totalizando 24 times. Entram na disputa os terceiros colocados dos oito grupos da Champions League. Assim, 32 equipes disputarão a próxima etapa do torneio.
Veja como estão os Grupos da Liga Europa (clubes classificados em negrito):

Grupo A:
O Valencia venceu o Swansea, fora de casa, por 1 a 0 e garantiu a primeira colocação do grupo com 12 pontos. A segunda vaga ainda é disputada pelo clube galês e também pelo Kuban.
Swansea (ING) 0 x 1 Valencia (ESP)
Kuban (RUS) 4 x 0 St. Gallen (SUI)

Grupo B:
O Ludogorets bateu o PSV por 2 a 0 e chegou aos 13 pontos, dando adeus a qualquer chance dos outros clubes chegarem ao primeiro lugar. Chornomorets e PSV, ambos com sete pontos, brigam pela segunda vaga.
Chornomorets Odessa (UCR) 2 x 1 Dinamo Zagreb (CRO)
Ludogorets (BUL) 2 x 0 PSV (HOL)

Grupo C:
O Salzburg visitou o Elfsborg na Suécia e conseguiu a vitória magra por 1 a 0. O resultado bastou para levar o time austríaco para a próxima fase da competição com 15 pontos. O Esbjerg bateu o Stadard Liege e também carimbou a vaga ao chegar aos 12 pontos.
Elfsborg (SUE) 0 x 1 Salzburg (AUT)
Esbjerg (DIN) 2 x 1 Stadard Liege (BEL)

Grupo D:
O Rubin Kazan só empatou em casa por 1 a 1 com o Maribor, mas o resultado bastou para os russos garantiram o primeiro lugar da chave com 11 pontos. Zulte, com sete pontos, e Wigan, com cinco, disputam a vaga restante para a próxima fase.
Wigan (ING) 1 x 2 Zulte Waregem (BEL)
Rubin (RUS) 1 x 1 Maribor (ESL)

Grupo E:
A Fiorentina ficou no 0 a 0 com o Paços Ferreira, mas, já classificada, manteve a liderança da chave com 13 pontos. O outro classificado do grupo é o Dnipro, com 12 pontos, que goleou o Pandurii por 4 a 1.
Paços Ferreira (POR) 0 x 0 Fiorentina (ITA)
Dnipro (UCR) 4 x 1 Pandurii Targu Jiu (ROM)

Grupo F:
O Eintracht Frankfurt bateu o Bordeaux por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar no grupo com 12 pontos. Maccabi Tel Aviv e Apoel, com oito e cinco pontos respectivamente, disputam a segunda vaga.
Bordeaux (FRA) 0 x 1 Eintracht Frankfurt (ALE)
Apoel (CHP) 0 x 0 Maccabi Tel Aviv (ISR)

Grupo G:
A vitória do Genk por 3 a 1 sobre o Dínamo de Kiev colocou a equipe belga na próxima fase e garantiu o primeiro lugar do grupo. O próprio Dínamo e o Rapid Viena brigam pela segunda colocação.
Genk (BEL) 3 x 1 Dínamo de Kiev (UCR)
Rapid Viena (AUT) 2 x 1 Thun (SUI)

Grupo H
Este é o grupo mais emocionante até aqui. O Sevilla lidera com nove pontos, mas ainda pode cair fora. Isso porque Freiburg e Liberec somam seis pontos cada, e o lanterna da chave é o Estoril, com três pontos. Tudo vai ser definido na última rodada, com os duelos Freiburg x Sevilla e Estoril x Luberec.
Slovan Liberec (TCH) 1 x 2 Freiburg (ALE)
Sevilla (ESP) 1 x 1 Estoril (POR)

Grupo I
O Lyon bateu o Betis por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, garantido na próxima fase. A segunda vaga ficará com o próprio Betis, com oito pontos, ou o Vitoria de Guimarães, que soma cinco pontos.
Lyon (FRA) 1 x 0 Real Betis (ESP)
Rijeka (CRO) 0 x 0 Vitoria de Guimaraes (POR)

Grupo J
Os classificados do grupo já estão definidos.O Trabzonspor lidera com 13 pontos, enquanto a Lazio está em segundo com 11 pontos. As duas equipes agora disputarão quem vai ficar com o primeiro lugar na última rodada.
Legia Varsóvia (POL) 0 x 2 Lazio (ITA)
Trabzonspor (TUR) 4 x 2 Apollon Limassol (CHP)

Grupo K
Além de definidos os classificados, as posições das equipes que avançam para a próxima fase também já está decidida. O Tottenham é o líder com 15 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Anzhi, que soma oito pontos ganhos.
Anzhi Makhachkala (RUS) 1 x 1 Sheriff Tirapsol (MOL)
Tromso (NOR) 0 x 2 Tottenham Hotspur (ING)

Grupo L
O último grupo também já conhece seus classificados. AZ e PAOK têm 11 pontos e vão saber na última rodada quem se classifica em primeiro.
Shakhter Karagandy (CAZ) 0 x 2 PAOK (GRE)
AZ Alkmaar (HOL) 2 x 0 Maccabi Haifa (ISR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.