terça-feira, 19 de novembro de 2013

Palmeirense Henrique está na mira do Villarreal, da Espanha, diz jornal

Zagueiro tem contrato com o Verdão até 2017, mas pode deixar o clube em 2014

Por São Paulo

henrique palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Com proposta do Villarreal, Henrique pode deixar o Palmeiras, diz jornal (Foto: Marcos Ribolli)
 
O Palmeiras pode perder seu zagueiro e capitão para a próxima temporada. Henrique está na mira do Villarreal, da Espanha, e pode deixar o clube no início de 2014. Segundo informações do jornal "Diário de S.Paulo", o jogador se empolgou com os valores oferecidos - pouco menos que o dobro de seus atuais vencimentos - e pode dar adeus ao Verdão em breve.
Em julho deste ano, o Villarreal já havia tentado tirar o defensor do clube alviverde. Na ocasião, porém, Henrique, que tem contrato com o Verdão até 2017, recusou a oferta e decidiu permanecer no futebol brasileiro.
De acordo com a publicação, os espanhóis estariam dispostos a desembolsar cerca de R$ 10 milhões pela transferência. O atleta estaria mais disposto agora a aceitar a oferta por causa de uma dívida o Verdão tem com ele desde o seu retorno ao clube, de valores pouco superiores a R$ 1 milhão.
Caso aceite a proposta do Villarreal, Henrique vai tentar sua sorte no futebol pela terceira vez. Negociado com o Barcelona, em 2008, após se destacar com a camisa do Palmeiras, ele nunca chegou a jogar no time da Catalunha e passou a acumular empréstimos.
O defensor atuou no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Racing Santander, também da Espanha, antes de retornar ao Verdão, em 2011. Com a camisa palmeirense, ele fez 157 partidas, marcou 14 gols e conquistou três títulos: Paulistão de 2008, Copa do Brasil de 2012 e Série B de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.