domingo, 24 de novembro de 2013

Nos pênaltis, São Bernardo é campeão da Copa Paulista

Na cobrança de pênaltis, por 4 a 3, o São Bernardo conquistou o título da Copa Paulista e assegurou uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Neste sábado, no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, o time do ABC empatou sem gols com o Audax no tempo normal. O título saiu nos pênaltis porque no primeiro jogo, na capital, houve empate por 1 a 1.
O primeiro tempo foi todo do Audax, que esteve bem postado em campo e soube aproveitar o nervosismo do time da casa, mesmo apoiado por mais de 10 mil torcedores. Na segunda etapa, o São Bernardo equilibrou as ações e poderia ter conquistado a vitória em um pênalti. Aos 30 minutos, Gil cobrou e bateu por cima do travessão.
A decisão foi para os pênaltis e o São Bernardo levou a melhor. Venceu por 4 a 3. O atacante Helton Luiz e o meia Velicka desperdiçaram as cobranças para o Audax. Enquanto que Lombardi, Raul, Luciano Castán e Jean converteram todas para o time da casa, que nem precisou da quinta cobrança para festejar o título ao lado de sua torcida.
A competição reuniu 27 clubes, a maioria deles das Séries A2 e A3 paulista e que não têm um calendário anual, uma vez que estão fora do Campeonato Brasileiro - das Séries A, B, C e D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.