domingo, 24 de novembro de 2013

De virada, Palmeiras goleia, complica Ceará e completa festa da taça

Com a vitória por 4 x 1, o Verdão faz a alegria da torcida em Campo Grande

Por Gazeta Press

Alan Kardec marcou o terceiro gol da goleada do Palmeiras
Alan Kardec marcou o terceiro gol da goleada do Palmeiras / Crédito: LUIS MOURA/Gazeta Press
O palmeirense de Campo Grande que não via o time em sua cidade há quase seis anos pôde participar de uma festa completa neste sábado. No estádio Morenão, o campeão da série B do Brasileiro superou forte calor para vencer de virada por 4 x 1, complicar as chances de o Ceará subir e celebrar com o troféu do título.

Valdivia, que voltou da seleção chilena com desconforto muscular, foi reserva, entrou aos 38 minutos do segundo tempo após intenso pedido da torcida e, assim que pisou no campo, trocou tapas com Vicente, com quem já tinha se desentendido enquanto ainda estava no banco, até gerar confusão. Foi o ponto negativo da celebração alviverde no Mato Grosso do Sul.
Antes de o jogador mais caro da série B virar personagem negativo, no primeiro tempo, o Ceará fez um jogo equilibrado e abriu o placar com Magno Alves, aos 19 minutos. Aos 30, Eguren empatou e, no intervalo, o time nordestino soube que bastava empatar para iniciar a última rodada no G-4. Por isso, logo no início do segundo tempo, o técnico Sérgio Soares trocou o meia Thiago Humberto pelo volante Diogo Orlando.
O Palmeiras, que não era mais atrapalhado por Serginho, virou com o substituto do meia-atacante, Charles, aos 14 do segundo tempo. Quatro minutos depois, Alan Kardec converteu pênalti que ele mesmo sofreu e Leandro, aos 38, selou o dilatado placar com um golaço.
Na última rodada, o Verdão cumpre tabela em Santa Catarina às 16h20 (de Brasília) de sábado diante da Chapecoense, que também subiu. Já o Ceará, que não depende mais só de si para subir, recebe o Joinville em Fortaleza.
 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 1 CEARÁ
Local: estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Vanessa de Abreu Amaral (ambos do MS)
Cartões amarelos: Thiago Humberto, Ricardinho e Vicente (Ceará)
Gols: PALMEIRAS: Eguren, aos 30 minutos do primeiro tempo; Charles, aos 14, e Alan Kardec (pênalti), aos 18, e Leandro, aos 34 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Magno Alves, aos 19 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Valdivia); Serginho (Charles), Leandro e Alan Kardec. T: Gilson Kleina
CEARÁ: Fernando Henrique, Marcos (Léo Gamalho), Gustavo, Potiguar e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Thiago Humberto (Diogo Orlando) e Lulinha (Diego Ivo); Mota e Magno Alves. T: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.