terça-feira, 19 de novembro de 2013


Agente e Atlético-MG conversam nesta 3ª sobre renovação de Cuca



Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte


 Técnico Cuca destaca a vontade mostrada pelo Atlético-MG na goleada sobre o Náutico Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Apesar de Cuca afirmar que só conversará sobre renovação de contrato com a diretoria do Atlético-MG após a disputa do Mundial de Clubes, o empresário do técnico, Eduardo Uram, tem reunião agendada com os dirigentes atleticanos nesta terça-feira, quando conversarão sobre a continuidade do comandante no alvinegro mineiro em 2014.
 O site UOL Esporte apurou que a expectativa entre as partes envolvidas não é de um acordo já nesta conversa, que, deverá servir para o clube alvinegro passar oficialmente a proposta financeira a Cuca. Já o representante do treinador deverá informar aos dirigentes atleticanos sobre algumas questões pessoais que o técnico campeão da Libertadores pretende solucionar para ter a tranquilidade necessária para seguir seu trabalho em Belo Horizonte.
A diretoria atleticana não confirma a realização da reunião. O diretor de futebol do clube Eduardo Maluf, adota o discurso que a conversa sobre renovação só acontecerá após a disputa do Mundial de Clubes.
Em recentes entrevistas, Eduardo Uram disse que Cuca tem o interesse em ficar no Atlético-MG, mas só baterá o martelo ao final da temporada. O técnico vem deixando o futuro em aberto e evitando comentar sobre renovações de contrato. O foco do treinador é o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Marrocos. O treinador prefere adiar a decisão sobre sua permanência, ou não, para depois da competição.
"Já falei que o mais importante é a gente mobilizar o Atlético para o final do ano, fazer o melhor, captar toda energia que a gente possa gastar dia 18, 21, vir com o título que é o sonho de todos nós, pensar em guardar energia para isso. Não sou de fazer sacanagem com ninguém, Kalil (presidente do Atlético-MG) sabe disso, depois a gente fala, minha negociação é muito menor do que o projeto que temos hoje", disse Cuca no último domingo, em sua entrevista, após a derrota para a Portuguesa, por 2 a 0.
O treinador atleticano ainda tem algumas dúvidas e situações a serem resolvidas para acertar a renovação de contrato com o Atlético. Mesmo que a permanência em Belo Horizonte seja a sua vontade, Cuca ainda conversará com seus familiares sobre a continuidade no trabalho e analisará o planejamento alvinegro para 2014.
Uma das situações a serem resolvidas pelo treinador para a sua continuidade é a distância da família. Cuca tem apartamento em Belo Horizonte, mas mora na Cidade do Galo, na vizinha cidade de Vespasiano, enquanto seus familiares seguem em Curitiba, terra natal do treinador. O comandante deseja que a esposa Rejane e as filhas Maiara e Natasha se mudem para a capital mineira, mas encontra resistência em casa quanto a esta situação.
Outra preocupação do treinador é com a sua mãe, Nilde Stival, que passou por cirurgia no coração na última semana. Apesar de se recuperar bem, o treinador atleticano vem se mostrando preocupado com a situação e, principalmente, com a distância dela.
Apesar das dificuldades em relação à renovação de contrato, a diretoria do Atlético acredita na continuidade do comandante em Belo Horizonte, em 2014. O clube mineiro não trabalha com outro nome e já faz planos para a próxima temporada com Cuca no comando da sua equipe. Ele vem participando das decisões para o próximo ano e mantém conversas diárias com os dirigentes.
O empresário do treinador já disse que Cuca permanecerá no Atlético em 2014 e afirmou que o comandante se tornará o técnico brasileiro com trabalho mais longínquo em um mesmo clube, ao iniciar a quarta temporada. O posto era ocupado por Tite, que acertou a saída do Corinthians ao final desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.