terça-feira, 19 de novembro de 2013

Tunísia entra com recurso na Fifa para tirar Camarões da Copa do Mundo


Do UOL, em São Paulo


A Tunísia entrou com um recurso na Fifa que pode tirar Camarões da Copa do Mundo. Logo após o término do jogo decisivo entre as seleções no último domingo, com vitória camaronesa por 4 a 1 - e a consequente classificação ao Mundial -, os tunisianos oficializaram um pedido de análise sobre a escalação de dois jogadores rivais.
Para a seleção eliminada, o zagueiro Joel Matip, que é filho de mãe alemã e nasceu no país europeu, e o atacante Eric-Maxim Choupo-Moting, que também nasceu na Alemanha e chegou a atuar por seleções de base do país europeu, não teriam completado todos os requisitos exigidos pela Fifa para atuar pela seleção africana.
A reclamação, porém, dificilmente resultará em eliminação camaronesa, já que ambos estavam no elenco de Camarões que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Choupo-Moting foi titular nas partidas contra Holanda e Japão válidas pelo Mundial - Camarões caiu na primeira fase.
Rigobert Song, ex-zagueiro da seleção que atuou em quatro Copas do Mundo (e foi expulso em duas delas) e atual diretor da seleção, foi obrigado a assinar um documento como testemunha de que a Tunísia entrou com recurso na Fifa. A entidade ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.