quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uruguai vence clássico contra a Argentina, mas não evita repescagem

O GOL.COM.BR


O Uruguai se superou nesta terça-feira para vencer a Argentina, por 3 a 2, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O placar, no entanto, não foi o suficiente para tirar a vaga de Chile e Equador. A Celeste Olímpica terá que passar pela repescagem.
A Argentina entrou em campo com a classificação garantida e a liderança na Conmebol, mas encontros com o Uruguai nunca podem ser considerados "amistosos". O jogo teve emoção do início ao fim, boas jogadas e muitos gols.

Precisando do resultado a qualquer custo, o Uruguai foi ao ataque e Cristian Rodríguez aproveitou falha da defesa da Argentina ao cortar cruzamento para abrir o placar logo aos seis minutos.

A Argentina respondeu com contra-ataque nos pés de Palacio, na ponta esquerda. O atacante cruzou para a área, Fernández escorou e Maxi Rodríguez completou para o gol.

Luís Suárez cavou pênalti aos 32 minutos, enganou o árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique, e não perdoou na cobrança, colocando novamente o time celeste na frente.

Mais uma vez a Argentina reagiu, e com Maxi Rodríguez. Desta vez o argentino recebeu na direita da área, cortou um defensor e bateu cruzado para empatar em 2 a 2.

O jogo seguiu aberto e repleto de emoção. O Uruguai precisava da vitória e de muitos gols e tentava aproveitar qualquer oportunidade no ataque como se fosse a última. Logo no início da segunda parte, Suárez escapou em velocidade no contra-ataque e rolou para Cavani bater forte para recolorar os uruguaios na frente no placar.

O Uruguai ainda acertou outras duas bolas na trave e teve um gol corretamente não validado. O esforço, no fim, foi em vão. Na repescagem, o adversário será a Jordânia.

Chile x Equador: nada de jogar pelo empate
Uruguai estava atento a outro jogo enquanto jogava o clássico contra a Argentina. Chile e Equador precisavam apenas de um empate para selar, de mãos dadas, a classificação. Muitos questionaram a motivação das equipes para a partida, mas o que se viu esteve bem longe de ser um "jogo de comadres".

Em casa, o Chile não abdicou de atacar. Alexis Sánchez e Medel abriram dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, reflexo do domínio no jogo. Os chilenos poderiam ter marcado mais gols - certamente contaram com o apoio desesperado da torcida uruguaia para isso - mas o Equador acabou por diminuir com Caicedo.

O Equador acabou por ficar na frente do Uruguai, pelo saldo de gols, e ficou com a vaga mesmo com a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.