quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rússia e Honduras são confirmadas como rivais do Brasil

16 de outubro de 2013
AE - Agência Estado
 
 
Com a classificação de Rússia e Honduras para a Copa do Mundo, os dois rivais foram confirmados como rivais da seleção brasileira nos amistosos de novembro. Os dois times já apareciam no site da Fifa como adversários do Brasil, mas as partidas podiam ser canceladas caso as equipes não assegurassem a vaga direta.
Nesta terça-feira, porém, tanto Rússia quando Honduras empataram seus jogos das Eliminatórias, respectivamente diante de Azerbaijão e Jamaica, e fizeram o necessário para conseguirem a classificação para a Copa do Mundo de 2014 sem precisar jogar a repescagem de novembro.
Desta forma, o próximo amistoso da seleção brasileira será no dia 16 de novembro, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Quatro dias depois, em 19 de novembro, o Brasil vai enfrentar a Rússia, em jogo marcado para acontecer em Toronto, no Canadá.
O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou, depois da vitória contra a Zâmbia, terça, na China, que deverá convocar para esses dois amistosos dois ou três novos jogadores que ele quer testar. O treinador pretende chegar ao fim do ano com a seleção brasileira definida para a Copa do Mundo.
No ano que vem, antes da convocação final, a equipe fará apenas um amistoso, contra a África do Sul, em Johannesburgo, em março, e Felipão pretende ter o time pronto para o Mundial já nesta data.
O Brasil já enfrentou a Rússia esse ano, em março, em Londres, onde as duas equipes empataram por 1 a 1. Em 11 jogos na história, foram oito vitórias brasileiras e três empates. Já contra Honduras a seleção não joga desde 2003, quando venceu na fase de grupos da Copa Ouro. O rival ficou marcado pela derrota inesperada nas quartas de final da Copa América de 2001, em Manizales (Colômbia). Felipão era o técnico do Brasil na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.