domingo, 13 de outubro de 2013

Atlético-MG mantém tabu contra o rival jogando no Independência

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vilela/Textual
    Atlético completou a terceira vitória seguida sobre o Cruzeiro desde a reabertura do Independência Atlético completou a terceira vitória seguida sobre o Cruzeiro desde a reabertura do Independência

O Atlético-Mg fez valer a sua força atuando no Independência ao derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, e manter a escrita de nunca ter sido derrotado pelo rival desde que o estádio do Horto foi reinaugurado, em meados do ano passado. Em quatro partidas, a equipe alvinegra obteve três vitórias e empatou uma.
O empate ocorreu ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, na única partida com mando de campo celeste. À época, o Atlético cedeu o empate ao time comandado por Celso Roth, por 2 a 2, nos minutos finais do clássico.
O Atlético, por sua vez, iniciou a série de três vitórias seguidas sobre o rival atuando no Horto ainda na temporada passada. Na última rodada do Brasileirão, o time alvinegro venceu por 3 a 2 e garantiu a classificação direta para a Libertadores, competição que viria a ganhar em 2013.
Neste ano os atleticanos já haviam festejado um triunfo sobre o rival no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, quando venceram por 3 a 0. A boa vantagem garantiu o título estadual mesmo com a derrota por 2 a 1 no jogo da volta, no Mineirão.
Agora o Atlético chegou ao terceiro triunfo no estádio graças ao gol de Fernandinho aos 41min do segundo tempo. Com a vitória, o time de Cuca reassumiu a quinta colocação com 42 pontos, três a menos que o quarto Atlético-PR.
 Já o Cruzeiro se manteve na primeira posição e contou com a ajuda do Fluminense. Como o Grêmio empatou com o tricolor carioca no sábado, por 1 a 1, a distância para os gaúchos diminuiu em apenas um ponto, 59 a 49.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.