segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A MINHA OPINIÃO

SE SEGURA BRASIL:ELES VEM AÍ

Futblog do Sorriso
José Dias sorriso



Agradecendo a vocês meus nobres amigos leitores,quero abordar com todos,em minha coluna uma coisa muito visada, nestes últimos giros do ponteiro do relógio ,que é a realização da Copa do Mundo do Brasil 2014.

E aí pessoal,será que nossa Seleção vai chegar com bala na agulha ?

Na última Copa não deu,pra chegar ao tão sonhando,Hexa-campeonato,com uma Seleção que chegou até a fase de Quartas de finais,caindo para a Holanda,em um jogo em que tudo parecia que iria dar certo,mas no fim,os holandeses venceram por 2 gols a 1 e levaram a vaga para as semifinais,passando pelo Uruguai e decidindo contra a Espanha,que acabou ficando com o título,daquela Copa de 2010 realizada na África do Sul. Por falar neles,já estão garantidos na Copa aqui em nosso país e vão vir com tudo,mostrando garra,força e bom futebol.

Lembrando aqui a todos os nossos amigos do Futblog do Sorriso,que já estão garantidos no Mundial do Brasil, 14 Seleções :
1 – Brasil – país sede

2 – Argentina (América do Sul)
3 – Colômbia (América do Sul)

4 – Itália (Europa)
5 – Holanda (Europa)
6 – Alemanha (Europa)
7 – Bélgica (Europa)
8 – Suíça (Europa)

9 – Japão (Ásia)
10 – Coréia do Sul (Ásia)
11 – Austrália (Ásia)
12 – Irã (Ásia)

13 – Estados Unidos (Américas Norte e Central - Concacaf)
14 – Costa Rica (América do Norte e Central – Concacaf)

 O técnico brasileiro,que já tem em sua cachola,apenas alguns,dos que chamamos de últimos nomes para compor o grupo para a Copa do mundo. Alguns jogadores,que já são nomes certos na lista do comandante canarinho,destaque para o goleiro Júlio César que foi o primeiro,convocado pelo técnico,antes mesmo de qualquer anúncio oficial de quem vai ao Mundial.Felipão disse:não importa ,que ele não esteja atuando no momento,eu já garantir ele na Copa,saibam disso.Júlio que foi parar no modestíssimo,QPR,da Inglaterra e não vem jogando com regularidade.

Rafael Ribeiro/ CBF
Rafael Ribeiro/ CBF# 


Neymar é outro jogador,com passaporte carimbado para não somente jogar a Copa,como para ser o destaque ou o fiasco da mesma.O jogador que desde que deixou o Santos,vem sendo visto com bons olhos no Barcelona,onde tem atuado bem em todos os jogos até aqui em que participou,dando show de assistências,marcando gols e fazendo a galera do Barcelona vibrar.
 
 Mas há com o que se preocupar,já que Fred é o homem gol da Seleção e aí vem a pergunta, e se ele não render o esperado em um momento de revés durante a Copa ? Quem vai ser o homem pra decidir,já que o próprio Neymar,busca muito o jogo,com Fred,fazendo o pivô lá na frente,sempre plantado a espera da bola.

E os demais jogadores que podem pintar nesta Seleção Brasileira,será que tem a aprovação e o aval do torcedor,nomes como de Alexandre Pato,que oscila muito,as vezes joga e outras vezes fica machucado e até mesmo quando tem a oportunidade de jogar,não rende o esperado. 

O que falar de Luis Gustavo,Leandro Damião,Diego Cavalieri (este último na minha opinião Fábio ou  Victor ) seriam grandes opções para o lugar dele,nesta equipe,mas é esperar pra ver a decisão final do comandante canarinho.

Os jogos contra Coréia e Zâmbia,dois amistosos que são chaves para Felipão,dar a sentença final,de com quem mais ele pode contar,para lutar pelo inédito título em solo Brasileiro e não sofrer a frustração a qual o país vivenciou no famoso Maracanaço de 1950,com o uruguaio,Gighia ,calando 200 mil pessoas.

E os Inimigos ferozes e algozes declarados nossos em Mundial :

Holanda
Holanda 
Conta com um elenco impressionante sobretudo no setor ofensivo, com Robben, Sneijder, Van der Vaart, Klaas-Jan Huntelaar, Ibrahim Affelay e Dirk Kuyt. Mais atrás, o lateral Giovanni van Bronckhorst se despediu da equipe nacional, mas Gregory van der Wiel e John Heitinga mantiveram a organização e a solidez da retaguarda holandesa.

Alemanha
Alemanha 

Com um rendimento impressionante debaixo das traves, Manuel Neuer se tornou titular absoluto da Alemanha, e muitos especialistas apontam que ele não é apenas o goleiro ideal para seguir os passos de Oliver Kahn e Jens Lehmann, mas que pode vir a se tornar o melhor da sua posição em todo o mundo. Além disso, o lateral Philipp Lahm, o estrategista do meio de campo Bastian Schweinsteiger e o atacante Lukas Podolski são três nomes que já disputaram mais de 80 partidas pelo selecionado germânico e que estão chegando apenas agora ao auge das suas carreiras.
Mesut Özil, que mostrou alto rendimento na Copa do Mundo da FIFA 2010 apesar de ter apenas 21 anos,e muita bola pra jogar . Ele e Thomas Müller, artilheiro da África do Sul 2010, são os principais craques da equipe e estão entre os melhores jogadores do planeta. No ataque, Miroslav Klose vem perdendo espaço para Mario Gomez, que está cada vez mais implacável frente à meta adversária.

Argentina
Argentina 

Quatro vezes eleito Bola de Ouro FIFA (2009 a 2012), Lionel Messi é indiscutivelmente o espírito do conjunto da seleção, principalmente após as grandes atuações da temporada 2012. O atacante, inúmeras vezes campeão pelo Barcelona, quer agora repetir o mesmo vestindo a camisa da alviceleste. Ao lado dele, destacam-se jogadores como Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano e Ángel Di Maria, todos de clubes de primeira linha na Europa.


 A Copa do Mundo ,se desenha,as seleções e seus craques e só podemos dizer uma coisa: SE SEGURA BRASIL,ELES VEM AÍ .

Abração a todos


Créditos de colaboração/Fontes:Fifa.com/Diário de São Paulo/getts imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.