quarta-feira, 16 de outubro de 2013

29ª Rodada: Confronto direto contra o rebaixamento em destaque

O GOL.COM.BR


Nunca o Brasileiro esteve tão disputado na parte de baixo da tabela. Na 29ª rodada, as atenções estarão voltadas para a luta contra o rebaixamento. No topo, o líder Cruzeiro segue isolado e com vantagem tranquila, embora tenha ligado o alerta após duas derrotas consecutivas.
O título ainda não está definido, mas parece questão de tempo para o Cruzeiro levantar o troféu. A Raposa tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo, e enfrenta o Fluminense na rodada com a missão de interromper a sequência negativa. Ainda há "gordura" a queimar, mas a verdade é que a torcida celeste não faz questão de sofrer na reta final...

Na perseguição ao líder estão Grêmio e Botafogo. O Tricolor Gaúcho terá pela frente o Corinthians, campeão de empates no Brasileiro. O Alvinegro enfrenta o Vitória, 6º colocado, que sonha em entrar no G4.

Na parte de baixo da tabela a briga é mais intensa, com diferença de 10 pontos entre o Criciúma, melhor da zona de rebaixamento, e o quinto colocado Atlético Mineiro. Ninguém pode se dar ao luxo de ficar 100% tranquilo nesta faixa.

O São Paulo, em 15º, passou a maior parte do Brasileiro correndo do Z4. Com Muricy Ramalho parece ter se reencontrado, porém ainda precisa somar pontos e terá o Náutico, lanterna, como adversário.

O Coritiba, 16º, faz confronto direto com a Ponte Preta, vice-lanterna. O Coxa já brigou na parte de cima da tabela e agora sofre para ficar fora da zona de rebaixamento, a dois pontos acima da linha da degola, enquanto a Macaca tenta reagir a tempo, embora a Série B em 2014 seja o resultado mais provável.

O Criciúma, 17º, pega a Portuguesa, na 14ª posição. Os dois times estão separados por apenas dois pontos.

Confira os jogos!






Quadro completo (Rodada 29):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.