quinta-feira, 9 de abril de 2015

FPF põe Corinthians e São Paulo sábado e Palmeiras no domingo de manhã

Agora, é só decisão

18:36 09/04/2015



Uma reunião com representantes de todos os clubes envolvidos nas quartas de final do Campeonato Paulista, realizada nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu datas, horários e locais dos jogos da próxima fase do torneio. As partidas de Corinthians e São Paulo ficaram para sábado, enquanto os compromissos de Palmeiras e Santos ocorrem no domingo.

Às 16h20 (de Brasília) deste sábado, em Itaquera, o Corinthians encara a Ponte Preta. Às 18h30, no Morumbi, o São Paulo pega o Red Bull Brasil. Já no domingo, às 11 horas, duelam Palmeiras e Botafogo-SP, no Palestra Itália. Às 16 horas, o Santos fecha a rodada diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro.

O regulamento do Campeonato Paulista determina que apenas os dois melhores clubes da cidade de São Paulo na primeira fase joguem as quartas de final em seus estádios. O Palmeiras, portanto, para “atender as normas de segurança”, deveria atuar fora do município, algo que não será cumprido.

O jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP foi marcado para o período da manhã em função de um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, previsto para a tarde de domingo na capital paulista. Paulo Nobre, presidente do time alviverde, aprovou a tabela divulgada pela FPF.

“O Palmeiras foi o quarto colocado entre os mandantes e não pôde escolher outro horário. Fico muito satisfeito com a sensibilidade da FPF por não ter tirado o jogo de São Paulo, o que seria um grande prejuízo financeiro e esportivo. Já passamor por isso anteriormente (vitória sobre o XV de Piracicaba em um domingo de manhã) e tenho certeza que o estádio vai estar lotado”, afirmou.

As partidas entre Corinthians e Ponte Preta e São Paulo e Red Bull, marcadas para sábado, não preocupam o promotor público Paulo Castilho, presente ao encontro na sede da FPF. Segundo ele, Alexandre Moraes, secretário estadual de segurança pública, foi consultado.

“Isso foi acertado de uma maneira que atendesse às orientações das forças de segurança pública do estado de São Paulo. Está tudo bem planejado e a rodada vai ocorrer dentro da normalidade, de forma tranquila. Vocês podem ter certeza disso”, declarou Castilho.

Modesto Roma, presidente do Santos, Gustavo Vieira, gerente executivo de futebol do São Paulo, e Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, representaram seus respectivos clubes na reunião. Todos aprovaram as datas, horários e locais das quartas de final.

Confira os detalhes das quartas de final do Paulistão:

Sábado (11/04)
16h20 - Corinthians x Ponte Preta (Itaquerão)
18h30 - São Paulo x Red Bull Brasil (Morumbi)
Domingo (12/04)
11h00 – Palmeiras x Botafogo-SP (Palestra Itália)
16h00 - Santos x XV de Piracicaba (Vila Belmiro)



Gazeta Esportiva.net
Bruno Ceccon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.