quinta-feira, 9 de abril de 2015

CR7 marca 300º gol pelo Real, e merengues vencem Rayo Vallecano

Jogo da 30ª rodada 

00:31 09/04/2015

Real venceu e mais uma vez contou com CR7


Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca em sua carreira: na tarde desta quarta-feira, o português anotou seu 300º gol pelo Real Madrid. Com o tento, CR7 ainda abriu o caminho para a vitória merengue sobre o Rayo Vallecano por 2 a 0, sendo o segundo gol de James Rodríguez. 

A partida foi disputada no Estádio de Vallecas e era válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar da derrota, os anfitriões não ofereceram facilidade aos adversários e, no início do primeiro tempo, inclusive, tinham maior posse de bola. Assim, o Rayo conseguiu segurar o empate até a metade da etapa complementar. Depois dos dois gols, a equipe ainda teve oportunidades de descontar, mas desperdiçou as chances.

Os visitantes permaneceram na segunda colocação da tabela, agora com 70 pontos conquistados, dois a menos que o líder Barcelona. Os donos da casa, por sua vez, continuaram na nona posição, com 38 somados.

Pela 31ª rodada, o Real Madrid tem compromisso marcado com o Eibar, no Santiago Bernabéu, às 11 horas (de Brasília) deste sábado. Já o Rayo Vallecano visita o Celta de Vigo no estádio Balaídos, às 17 horas (de Brasília) do mesmo dia.

O jogo – Os merengues assustaram logo com sete minutos de bola rolando. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento e chutou de primeira. Porém, a bola passou apenas perto da meta protegida por Cobeño. Os adversários responderam aos 14 minutos, em chute de Bueno defendido por Casillas.

Os visitantes tiveram gol anulado com 23 jogados. Gareth Bale foi lançado em velocidade por Modric e mandou para o fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou o impedimento do jogador galês. Os donos da casa assustaram aos 32. Após cobrança de escanteio, a bola desviou levemente em Manucho, mas Casillas fez boa defesa.

O Real Madrid voltou a ter boa chance aos 40 minutos, em cobrança de falta desviada por Cristiano Ronaldo. Contudo, foi o Rayo Vallecano quem protagonizou a última oportunidade de perigo do primeiro tempo. Em cruzamento pelo lado direito, Trashorras cabeceou, obrigando o goleiro merengue a trabalhar.

A equipe visitante voltou do intervalo disposta a abrir o placar. Aos dois minutos, James Rodríguez fez lançamento para Bale, que cabeceou para fora. Aos sete, Benzema recebeu passe do galês e mandou chute mal endereçado. Aos dez, Marcelo finalizou de fora da área, mas não teve sucesso. O colombiano voltou a ter chance promissora aos 20. Em boa jogada individual na entrada da área, o meia escapou da marcação e chutou de pé esquerdo, mas por cima do gol.

O placar foi aberto aos 22 minutos. Carvajal acelerou pelo lado direito, invadiu a área e cruzou para Cristiano Ronaldo cabecear para o fundo das redes adversárias e marcar seu 300º gol com a camisa do Real Madrid. Os merengues ampliaram a vantagem aos 28. Em contra-ataque, CR7 tocou para James, que bateu da entrada da área para estufar as redes de Cobeño.

Os visitantes ainda tiveram chance de marcar o terceiro gol no fim do jogo. Aos 39, Bale cruzou, e Isco chutou de primeira, obrigando o arqueiro a trabalhar. Nos minutos seguintes, o Rayo quase garantiu seu tento. Primeiro, Casillas defendeu cabeceio de Manucho. Depois, Tito chutou ao lado do gol, desperdiçando a última boa oportunidade da partida.

Confira os outros resultados desta quarta-feira:

Barcelona 4 x 0 Almería 
Deportivo La Coruña 1 x 1 Córdoba
Granada 1 x 1 Celta de Vigo



Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.