quinta-feira, 9 de abril de 2015

Botafogo vence o Macaé e conquista a Taça Guanabara

Fogão chegou ao título em rodada eletrizante

00:34 09/04/2015

Fogo é campeão 

Um gol de Elvis, no primeiro tempo, garantiu o primeiro título do Botafogo na atual temporada. A equipe de General Severiano derrotou o Macaé por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e conquistou a Taça Guanabara, troféu quje equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Alvinegro chegou aos 36 pontos, se igualou ao Flamengo,mas ficou com a primeira posição no critério do confronto direto. Na fase semifinal, com a vantagem de poder empatar os dois jogos, o time dirigido por Renê Simões vai enfrentar o Flum inense,quarto colocado.

O jogo - Diante de um adversário muiro retraído, o Botafogo iniciou o jogo com grande disposição ofensiva,mas os erros de passes impediam que a equipe dirigida por Renê Simões chegasse com efetivo perigo na área do Macaé.

Só depois dos dez minutos é que a equipe visitante chegou com relativo perigo ao gol defendido por Renan, mas a conclusão do lateral Diego foi bloqueada pela zaga. Aos 17 minutos, Fernando Santos arriscou da intermediária e obrigou Renan a praticar uma boa defesa.

Os dois times erravam muitos passes, o que tornava a partida muito lenta, o que provocou os primeiros protestos do pequeno público presente ao Engenhão.

O panorama não mudou, nem mesmo depois da parada técnica, quando os treinadores aproveitam para dar instruções aos seus jogadores.

O Botafogo melhorou de produção e quase chegou ao primeiro gol, aos 34 minutos, em chute forte de Henrique que obrigou o goleiro Ricardo Berna a praticar grande defesa.

Aos 38 minutos, o Botafogo marcou. Henrique cruzou, Max falhou ao tentar dominar a bola que sobrou para Elvis. O meia chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas de Ricardo Berna e entrou.
Aos 41 minutos, o Macaé teve a chance do empate, mas o goleiro Renan fez grande defesa em chute de Max.

No início do segundo tempo, o Macaé partiu para o ataque e Fernando Santos, aos três minutos, obrigou o goleiro Renan a se virar, para evitar o gol do empate. Dois minutos depois foi a vez de Willian Arão acertar a trave de Ricardo Berna.

Depois desse lance, o Macaé voltou a pressionar. Aos 14 minutos, Juninho cruzou, Giancarlo completou e Renan fez outra boa intervenção,aliviando o perigo. Aos 21 minutos, o Botafogo escapou de novo. Aloisio mandou a bomba e a bola bateu na trave direita do Botafogo.
O time dirigido por Renê Simões procurava administar o resultado e raramente aparecia na área do Macaé. O que aconteceu aos 32 minutos, em conclusão de Bill que levou perigo para o gol de Ricardo Berna.

Aos 39 minutos, novamente Elvis fez boa jogada e lançou para a conclusão de Bill,mas Ricardo Berna evitou o segundo gol, com outra grande defesa.



Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.