sábado, 1 de fevereiro de 2014

Santos atrasa pagamento de Damião e estreia será contra Linense

Peixe deve depositar o valor da segunda parcela na próxima terça-feira

Por Gazeta Press 
Leandro Damião está treinando, mas ainda não sabe quando estreia
Leandro Damião está treinando, mas ainda não sabe quando estreia / Crédito: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
O atacante Leandro Damião segue sem poder ser relacionado para sua estreia com a camisa do Santos. O depósito da segunda parcela do pagamento pelo ex-jogador do Internacional, que será feito pelo fundo de investimentos Doyen Sports, atrasou e com isso a contratação mais cara do futebol brasileiro deverá entrar em campo diante do Linense, na próxima quinta-feira. Apresentado no dia 09 de janeiro, Damião custou R$ 42 milhões aos cofres santistas. O fundo de investimentos, parceira do Santos, parcelou a compra em quatro parcelas, sendo que a primeira já foi paga pela Doyen Sports. O clube gaúcho estipulou em contrato que só libera a transferência do jogador, após o pagamento da metade do montante.
A segunda parcela deve ser quitada pelos dirigentes santistas, com a ajuda financeira do fundo de investimento até terça-feira. Sendo assim, o camisa nove deve fazer a sua estreia com a camisa do Peixe na quinta-feira, contra o Linense, em Lins, às 21h, no Gilbertão, pela sexta rodada do Paulistão.
Em nota publicada no site oficial do Santos nesta sexta-feira, o clube paulista informa que o Internacional já foi notificado que o pagamento da segunda parcela já foi liberado pelo fundo de investimentos.

"O Internacional de Porto Alegre já foi notificado de que o pagamento da segunda parcela, para a transferência definitiva do atacante Leandro Damião, já foi liberado. Por questões de burocracia e documentação bancária, internação do dinheiro, fechamento de câmbio e transferência da conta do Santos FC para o clube gaúcho, esse processo pode durar mais alguns dias, sendo que isso não acarreta em qualquer multa para o Santos. Com isso, o Santos FC prevê a liberação e registro do jogador para a próxima semana', explicou a equipe santista, por meio de nota oficial".