quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Presidente da Lazio revela ameaças de morte após venda de Hernanes

"Eu recebi entre 50 e 80 telefonemas de falsos fãs, nos quais eles me pediram para deixar a Lazio e fizeram ameaças de morte contra mim", desabafou Claudio Lotito

Por Gazeta Press 
Torcedores da Lazio se revoltaram com venda de Hernanes à InternazionaleTorcedores da Lazio se revoltaram com venda de Hernanes à Internazionale / Crédito: Divulgação/Internazionale 
 
Na última semana, Hernanes deixou a Lazio, transferiu-se para a Internazionale de Milão, mas a torcida do time da capital italiana parece ainda não ter digerido a negociação. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, em Roma, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, revelou ter recebido ameaças de morte após acertar a saída do meio-campista brasileiro.

"Eu recebi entre 50 e 80 telefonemas de falsos fãs, nos quais eles me pediram para deixar a Lazio e fizeram ameaças de morte contra mim. Eu vivo sob proteção. Os torcedores são parte do clube, mas agora ultrapassaram os limites", reclamou Lotito, que, coincidentemente, recebeu um telefonema exatamente durante a entrevista coletiva. "É um torcedor da Lazio. Ele disse que eu tenho de deixar o clube o mais rápido possível", relatou, arrancado risos dos jornalistas.

Sobre a transferência de Hernanes, que rendeu aproximadamente 20 milhões de euros (65 milhões de reais) aos cofres da Lazio, o mandatário explicou que, quando recebeu a proposta da Internazionale de Milão, não teve escolha. "Ele decidiu sair, o que eu poderia fazer? Ele tinha um acordo com o Inter. Se ele tivesse permanecido, ficaria insatisfeito até junho, iria para a Copa do Mundo, voltaria por mais alguns meses e, então, sairia de graça", ponderou.

Em três temporadas e meia pela Lazio, Hernanes só conquistou um título, o da Copa da Itália de 2012/2013, porém, conquistou a torcida por sua garra e talento, muitas vezes, único, no time da capital. Em sua despedida dos torcedores no CT da equipe, inclusive, ele não se segurou e acabou chorando. Na carreira, o meia também venceu o Brasileirão de 2007 e 2008 com o São Paulo, além da Copa das Confederações, com a seleção brasileira. Constantemente convocado por Luiz Felipe Scolari, ele deverá estar na Copa do Mundo deste ano.