quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Regularizado e "bem magro", Walter deve fazer estreia no Fla-Flu

Renato Gaúcho acredita que atacante perdeu até 8 quilos em 20 dias

Por Gazeta Press
Walter está regularizado e inscrito como jogador do Flu junto à Federação de Futebol do Rio de JaneiroWalter está regularizado e inscrito como jogador do Flu junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro / Crédito: Fernando Cazaes/Photocamera

Destaque do Goiás na última temporada, o atacante Walter finalmente poderá fazer sua estreia com a camisa do Fluminense. A documentação referente ao empréstimo feito pelo Porto - dono dos direitos econômicos do jogador - foi acertada e, na tarde desta quarta-feira, o nome de Walter apareceu na relação de inscritos no Campeonato Carioca.

O jogador deverá fazer sua estreia com a camisa tricolor no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.

A tendência é que o técnico Renato Gaúcho opte por deixar Walter no banco de reservas contra o rival. Na última partida, contra o Audax-RJ, o ataque tricolor foi formado por Rafael Sobis e Michael, mas Fred deve retornar ao time no fim de semana.

"Estou sentindo o Waltinho bem magro, com muita vontade de nos ajudar. Vou conversar com a preparação física, com os médicos. Tem chance, sim, desde que seja regularizado", disse Renato Gaúcho na última terça-feira.

Segundo o próprio Renato, Walter se apresentou ao Fluminense, no dia 16 de janeiro, pesando 106 quilos. Ainda de acordo com o treinador, o atacante já conseguiu perder sete ou oito quilos nos 20 dias de treinamento.

"O Walter está bem magro perto de como estava quando chegou. Vejo-o com corpo de atleta já. Em 20 dias, já é um grande ganho. Mostra que está sendo profissional, fazendo tudo que estamos pedindo. Está louco para nos ajudar", afirmou o técnico.