terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mesmo em Manchester, Barcelona joga muito e derruba o City

Jogo de ida das Oitavas-de-final da  Liga dos Campeões da Europa, que teve gol brasileiro



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Manchester City vs Barcelona (REUTERS)
Crédito: Reuters


Não tomou conhecimento algum! Foi assim a atuação do Barcelona, na tarde desta terça-feira, em jogo de ida da fase de Oitavas-de-final, da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol, simplesmente anulou a equipe inglesa e com os 2 a 0 no marcador, dà um grande passo para avançar a fase seguinte. O primeiro tempo, deixava à vista de todos como que o Barça atuava, sendo envolvente, em um toque de bola refinado.

Apesar do bom volume de jogo, não saíram os gols na etapa inicial, mas somente na etapa final, por meio de Lionel Messi e Daniel Alves. Messi que foi um dos destaques do duelo, como sempre buscando a bola e em seus lances de extrema habilidade, assustava o goleiro Hart. E o argentino, começou a dar o tom da partida, com um gol marcado de pênalti, que ele mesmo sofreu de Demichellis ( expulso ),  batido no meio do gol, aos 9 minutos do segundo tempo, abrindo assim o placar, no Itihad Stadium.

Após o gol, a partida ganhou mais pegada de ambas as partes, mas o City, mesmo atuando em casa, não foi páreo para um Barcelona determinado a vencer. Já no final do confronto, quando estava prestes o árbitro encerrar, Daniel Alves, recebeu a bola de Neymar, que havia entrado na etapa final, no lugar de Alexis Sanchez e ao entrar pela direita, liquidou a fatura, em favor dos espanhóis, que entrarão no jogo da volta, dia 12 de março, com uma boa vantagem.

No outro confronto, da tarde, válido pelas Oitavas, jogo de ida, na Alemanha, o PSG de Thiago Silva e companhia, não deram a mínima chance para o Bayer Leverkusen, que acabou goleado, pelo placar de 4 a 0, mesmo atuando em casa. Ibrahimovic ( duas vezes ), Matuidi e Cabaye, fizeram os gols. O jogo da volta, acontecerá em Paris, também no dia 12 de março.