terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em jejum, Damião conta com o apoio de Thiago Ribeiro

O companheiro de ataque mostrou confiança e fez questão de elogiar o camisa 9

Por Gazeta Press

Thiago Ribeiro acredita que Leandro Damião ainda vai mostrar seu bom futebol / Crédito: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC


O assunto Leandro Damião ainda repercute na Vila Belmiro. Maior contratação do futebol brasileiro, o atacante ainda não balançou as redes adversárias, nas três partidas em que atuou. Nesta terça-feira, um dos seus companheiros de ataque, Thiago Ribeiro falou sobre o momento do centroavante e disse que confia no número nove santista, e que o gol não tardará a sair.

"É absolutamente normal esse início. O Damião vem rendendo bem, apenas não conseguiu fazer o gol. Ele está tranquilo. É claro que existe ansiedade de marcar o primeiro gol, e ele tem muita vontade de fazer esse primeiro gol. A gente procura dar confiança. Tenho certeza que no jogo de quinta a gente vai fazer uma grande partida, e ele vai conseguir fazer o primeiro gol", afirmou.

Questionado sobre a possível queda de rendimento Santos, após a entrada de Leandro Damião, Thiago Ribeiro afirmou que o alvinegro sempre jogou de maneira coletiva, e nunca individual. "Nosso time joga de maneira coletiva, o Leandro Damião tem a característica dele. Quando jogava o Gabriel ele colocava a característica dele. A nossa maneira de jogar é a mesma, mas a diferença é a referência, que é muito boa independente do jogador", disse.

Autor de três gols no Campeonato Paulista, o atacante afirmou que o primeiro gol de Damião pelo Santos não demorará a sair, e sempre que possível ajudará o atleta a conquistar o êxito. "O gol vai sair naturalmente, mas se a gente chegar em situação de servir ele a gente vai servir. É claro que você não vai deixar de fazer o gol pra tocar para um companheiro que está em pior condição que a sua, mas o gol saindo, todo mundo se abraça e o Santos ganha, vai ser melhor pra todo mundo", ressaltou.