terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pato é apresentado para "fazer história" com camisa 11 são-paulina

Jogador não poderá atuar pelo Campeonato Paulista

Por Gazeta Press

Alexandre Pato foi apresentado no São Paulo nesta terça (18) / Crédito: FERNANDO DANTAS/Gazeta Press


Passada uma semana de atividades no CT da Barra Funda, Alexandre Pato vestiu o uniforme de jogo do São Paulo pela primeira vez, no início da tarde desta terça-feira. O atacante recebeu a camisa 11 das mãos do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e em seguida falou as primeiras palavras públicas como ex-corintiano.

Emprestado até o final de 2015, o jogador de 24 anos não pode atuar no Campeonato Paulista por ter excedido o limite de jogos permitido para defender outra equipe na competição estadual. Sua estreia, portanto, está programada inicialmente para 12 de março, dia em que a equipe treinada por Muricy Ramalho visita o CSA, em Maceió, pela partida inaugural da Copa do Brasil.

"Não vejo a hora de trabalhar, de mostrar meu valor em campo. Sei que tenho que espera um pouco, mas cada treino é um jogo para mim. A cada dia que acordo, não vejo a hora de jogar. Vim aqui para fazer história e vou trabalhar muito duro", falou.

Camisa 7 no Milan e no Corinthians, Pato volta a usar a 11 no São Paulo. Esse foi seu número no começo como profissional do Internacional e também em algumas ocasiões a serviço da Seleção Brasileira. Em vez de tirar a 7 do zagueiro Rodrigo Caio, a diretoria optou por trocar a numeração de Ademilson, que deixa de envergar a 11 para ficar com a 19, camisa que estava vaga desde a saída de Aloísio para o futebol chinês.