quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Campeão do mundo com o São Paulo pode ser o novo reforço do Galo

Edcarlos estava atuando no futebol da Coreia do Sul




Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Edison Vara


O Atlético-MG está bem próximo de anunciar o seu mais novo reforço para a temporada 2014. O time alvinegro que tem sofrido muito em sua parte física, com as contusões recentes de jogadores como Luan, Réver e Emerson. A diretoria que esteve reunida nesta última terça-feira, onde o ponto chave na discussão, foi a luta para trazer reforços para o Galo, em especial para o sistema defensivo.

O sistema de defesa alvinegro atualmente conta apenas com Jemerson e Leonardo Silva, já que Emerson voltará somente após a Copa do Mundo da FIFA, depois de se lesionar no domingo e Réver, um dos grandes destaques da equipe, sentiu o tornozelo.

Com todos estes problemas, o nome que surgi na Cidade do Galo, para reforçar a zaga é o de Edcarlos, com passagem pelo São Paulo, onde em 2005,  foi campeão do mundo pelo tricolor. O jogador que conhece o futebol mineiro, já que teve passagem também pelo rival Cruzeiro e atualmente vinha atuando no futebol da Coreia do Sul.

"Essa busca é de momento. A gente tinha o Réver e o Leonardo Silva, o Emerson e tinha o Jemerson, que é o zagueiro mais jovem. Mas com essa contusão do Emerson, a gente passa ter uma necessidade maior. E vamos agir rápido", afirmou o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf.