quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cruzeiro tem elenco quase fechado para a próxima temporada

Gazeta

Praticamente todas as peças do elenco campeão brasileiro em 2013 permanecem no Cruzeiro para a disputa da temporada que vem e o clube começa o ano com poucas pendências para resolver antes da reapresentação dos atletas, marcada para o dia 6 de janeiro. A diretoria celeste volta as atenções para a negociação com o atacante Marcelo Moreno e para os jogadores que voltam de empréstimo e não interessam ao treinador Marcelo Oliveira.
Quanto à contratação do atacante, o acordo precisa apenas do envio de alguns documentos do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, que tem parte dos direitos econômicos do atleta. Já existe acordo entre Cruzeiro e Grêmio, que detém a maioria dos direitos, e Moreno já teria acertado os salários que receberá na Raposa.
Se confirmada a chegada de Marcelo Moreno por empréstimo de um ano, o Cruzeiro contrata seu quarto reforço para a temporada. O clube mineiro já confirmou a contratação do lateral paraguaio Samudio, do volante Rodrigo Souza e do meia Marlone.
Por outro lado, a Raposa tem muitos jogadores voltando de empréstimo e a maior parte deles não deve ser aproveitada pelo técnico Marcelo Oliveira. Assim, o clube deve ceder alguns deles por empréstimo, mas os destinos destes atletas ainda não estão definidos.
Por último, falta também acertar a situação do atacante Luan, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras até o final do último ano. Com o acordo encerrado, o clube celeste negocia para mantê-lo no grupo que disputará a próxima temporada, mas as conversas com o time paulista ainda não tiveram desfecho.
Do elenco que venceu o Campeonato Brasileiro, apenas dois jogadores deixarão o clube: o zagueiro Paulão, que foi para o Internacional, e o volante Leandro Guerreiro, que não teve o contrato renovado. Além disso, jogadores pouco aproveitados durante o ano ainda podem deixar a Raposa, caso do lateral Everton e do atacante Anselmo Ramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.