segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CLÁSSICO RE-PA

PARAENSE: Com Mazola, Paysandu vence o Re-Pa e reassume liderança

O Paysandu abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, e depois só se defendeu


Belém, PA, 26 (AFI) - Com a presença de um bom público no Mangueirão, o Paysandu venceu o arquirrival Remo, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela quinta rodada da Taça Cidade de Belém (segunda fase do Campeonato Paraense).

O jogo marcou a reabilitação do Papão, do presidente Vandick Lima, no Estadual. Isso porque o time vinha de derrota para o Cametá, em plena Curuzu. Agora, com a vitória o time chegou aos dez pontos e reassumiu a primeira posição. Colocação que era do Remo, que permanece com dez, mas perde no critério de desempate.

Não foi só o clima ambiente que esteve quente na tarde deste domingo. O Re-Pa começou nervoso e com muitas faltas. Tanto é que o árbitro distribuiu cartões amarelos nos primeiros dez minutos. Com a bola rolando, o Paysandu abriu o placar aos 15. Após cruzamento da direita, o zagueiro Rogélio mandou contra o próprio patrimônio – o estreante Heverton também estava na jogada: 1 a 0.

O gol fez com que o Remo se arriscasse mais no ataque. Enquanto que o Paysandu aproveitava os contragolpes para ampliar. E foi justamente o que aconteceu. Aos 35, Héliton encontrou Lima na área. O matador dominou com categoria e chutou na saída do goleiro do Remo: 2 a 0.

Depois do intervalo, o time da Curuzu voltou sonolento e viu o Remo descontar ainda no primeiro minuto. Potiguar arriscou de fora da área e o goleiro Matheus defendeu. Porém, no rebote Zé Soares estufou as redes: 2 a 1. O detalhe é que o jogador havia acabado de entrar no lugar de Athos.

O clássico voltou a esquentar, mas o Paysandu se segurou como pôde. O Remo, desesperado pelo empate, bem que tentou com a entrada de Val Barreto, mas sem sucesso. A tarde era bicolor. A tarde era do técnico Mazola Júnior e dos seus comandados.

Mais jogos!


Ainda neste domingo, o São Francisco venceu o Cametá, por 1 a 0, e entrou no G4: é o quarto colocado, com sete pontos. Enquanto isso o adversário permanece com sete e em terceiro lugar. Os outros dois jogos terminaram empatados: Gavião Kuikategê 1 x 1 Paragominas, em Marabá; e Santa Cruz 1 x 1 Independente, em Cuiarana.

http://www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.