quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santos leva vantagem ante Corinthians nos últimos dez anos no Paulista

Peixe venceu o Timão sete vezes em 15 partidas; na Vila Belmiro, são seis triunfos da equipe do litoral em oito jogos


Por Redação PLACAR



Santos e Corinthians, que decidiram três dos últimos cinco Paulistões, fazem o primeiro clássico do ano
Santos e Corinthians, que decidiram três dos últimos cinco Paulistões, fazem o primeiro clássico do ano / Crédito: Ivan Storti/Divulgação Santos FC



O Corinthians não tem dado sorte contra o Santos nos últimos dez anos de Campeonato Paulista. Os alvinegros se enfrentaram 15 vezes pelo torneio neste período, mas o Timão só saiu vitorioso em quatro oportunidades, enquanto o Peixe triunfou em sete.
Na Vila Belmiro, a desvantagem da equipe da capital é ainda maior ante o time do litoral. São seis triunfos do Santos, contra apenas um corintiano em oito partidas disputadas.
Nos últimos dois anos do confronto, considerando todos os duelos entre as duas equipes - com Paullistão, Campeonato Brasileiro e Libertadores - o Santos segue com maior número de vitórias. No entanto, o Peixe venceu apenas quatro jogos em 15 duelos, enquanto oito terminaram sem vencedor. O Corinthians venceu três vezes, uma delas na semifinal da Libertadores de 2012.
Vale lembrar ainda que Santos e Corinthians decidiram três dos últimos cinco Campeonatos Paulista. E o Timão levou a melhor em duas oportunidades: 2009 e 2013. Já o Peixe foi campeão em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.