sábado, 25 de janeiro de 2014

Ferroviária 2 x 0 Capivarino – Em casa, Ferrinha estreia com vitória

Com o resultado, a equipe grená soma seus primeiros três pontos na competição

Araraquara, SP, 25 (AFI) - A Ferroviária estreou com vitória na edição 2014 do Campeonato Paulista da Série A2. O time araraquarense bateu o Capivariano por 2 a 0 em jogo realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Diante de um público de aproximadamente 1.300 pagantes, o time comandado pelo técnico Vilson Tadei conquistou a vitória com gols marcados por Alan Mineiro, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Jônatas Obina, aos 19 da etapa complementar.

Com o resultado, a equipe grená soma seus primeiros três pontos na competição e agora se prepara para dois desafios seguidos fora de casa. A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, contra o União Barbarense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste. No domingo, dia 2 de fevereiro, às 10 horas, o adversário será o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.  
Gol no final

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos nove minutos, quando Wilson Júnior invadiu a área pela ponta esquerda, passou pelo seu marcador e acertou um forte chute sem ângulo, obrigando o goleiro Wanderson a se esticar para espalmar. Aos 18, foi a vez do time visitante assustar com Silas, que recebeu dentro da área, mas se desequilibrou no momento do chute.

Aos 29, surgiu a oportunidade mais clara de gol. Após boa triangulação pela esquerda, a bola chegou até Thiago Silva, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Alan Mineiro, que chutou de frente para o gol, mas o goleiro deu um leve desvio antes da bola bater no travessão e ir para fora. Aos 34, o mesmo Alan Mineiro bateu falta com perigo e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Wanderson.

Aos 38, a torcida da Ferroviária soltou o grito de gol pela primeira vez na Série A2 de 2014. Thiago Silva cruzou na área e a bola chegou até Jônatas Obina, que driblou o zagueiro e foi prensado no chute, mas Alan Mineiro pegou o rebote para acertar uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0 para a Ferroviária.

Aos 44, Matteus fez boa jogada pela direita e passou para Acleisson, que chutou de primeira, mas a bola saiu mascada, passando perto da trave direita do goleiro.

Muita insistência

O técnico Vilson Tadei não fez alterações no intervalo. Aos oito minutos, foi a vez de Thiago Silva perder uma boa chance de gol. Wilson Júnior fez boa jogada pela ponta direita e bateu cruzado, mas o camisa 10 da Ferroviária não alcançou a bola. Mas nada se compara ao gol perdido por Jônatas Obina aos 17 minutos. Ele recebeu um cruzamento dentro da área, matou, e de frente para o goleiro acertou o travessão, desperdiçando a chance de ampliar o marcador para a Locomotiva.
Mas aos 19, Obina não perdoou. Wilson Júnior mostrou muita insistência ao ganhar do zagueiro na corrida até a linha de fundo, onde cruzou na cabeça de Jônatas Obina, que acertou o canto esquerdo do goleiro: 2 a 0 para a Ferroviária!
Em sua primeira alteração, Vilson Tadei colocou Guilherme Batata no lugar de Thiago Silva, que saiu aplaudido pela torcida. Em seguida, o zagueiro Sandoval deu lugar a Rafael Goiano.
Aos 32, o Capivariano levou perigo em cobrança de falta batida por Alemão, mas a bola passou perto da trave esquerda de Everton. Aos 43, Vilson Tadei perdeu o lateral esquerdo Roberto, que saiu machucado e deu lugar a Léo Carvalho. Mas não houve tempo para mais nada. Final de jogo: 2 a 0.

Próximos jogos


A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, contra o União Barbarense no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D´Oeste. No mesmo dia e horário, o Capivariano encara o Rio Branco, no Estádio Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.