quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Botafogo e Atlético-PR perdem pela Pré-Libertadores

Equipes brasileiras sofrem derrota fora de casa e vão precisar reverter a desvantagem na próxima semana para avançar para a fase de grupos

Em sua volta à Libertadores, Botafogo tropeçou no Deportivo Quito

Em sua volta à Libertadores, Botafogo tropeçou no Deportivo Quito (Jose Jacome / EFE)
Jogando fora de casa, os representantes do Brasil na Pré-Libertadores – Botafogo e Atlético-PR – perderam os seus jogos e vão precisar reverter a desvantagem em casa para avançar para a fase de grupos da competição.

Botafogo - Voltando à Libertadores após 18 anos, o Botafogo não resistiu à altitude de Quito e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Quito. O gol do time da casa aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bela defesa de Jefferson, a bola sobrou para o atacante Estupiñan marcar. No segundo tempo, o time carioca chegou a dominar o jogo, mas não teve forças para empatar.

Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta para avançar para a fase de grupos. Se devolver o placar de 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do time carioca por um gol de diferença classifica os equatorianos. O jogo acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã.
 
Paolo Aguilar / EFE

Atlético-PR perdeu em Lima, mas gol fora de casa pode ajudar

Atlético-PR – Em Lima, no Peru, o Atlético-PR perdeu para o Sporting Cristal por 2 a 1. O gol marcado fora de casa facilita a vida dos paranaenses no jogo de volta: uma vitória simples por 1 a 0 garante a classificação do Atlético. Na noite desta quarta-feira, os peruanos abriram o placar com um chute rasteiro do atacante Ávila. Na segunda etapa, o time brasileiro diminuiu com um gol de pênalti do artilheiro Éderson. Seis minutos depois, a equipe da casa voltou a ficar em vantagem, também de pênalti, convertido por Lobatón.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Curitiba. Para se classificar, o Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0. Se devolver os 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

http://veja.abril.com.br