sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Opção 'B', Rildo acerta com o Santos por um ano

Atacante ficará na Vila por empréstimos até janeiro de 2015

Por Gazeta Press
Rildo chega ao Santos para preencher a vaga que seria de Vargas
Rildo chega ao Santos para preencher a vaga que seria de Vargas / Crédito: Hélio Suenaga / Gazeta Press

Um dos principais destaques da Ponte Preta na temporada passada, o atacante Rildo, de 24 anos, acertou sua transferência para o Santos, por empréstimo de um ano. O time santista e a equipe campineira ainda não confirmaram o acordo, mas o atleta é aguardado neste sábado, 25, no CT Rei Pelé para realização de exames médicos.
Além do Santos, o atacante também era pretendido pelo Atlético-MG, que após acertar bases salariais com atleta, desistiu da negociação após não se acertar com a Ponte Preta. O fundo de investimento Doyen Sports tentou a contratação definitiva do jogador, porém o time de Campinas só aceitou liberar Rildo por empréstimo.
Os valores da transação não foram divulgados, mas o Santos arcará com os vencimentos mensais do atleta (cerca de R$ 60 mil), além de uma compensação financeira a Ponte Preta. O time de Campinas continuará com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade está dividida entre o atacante e o seu empresário, José Galante.
Ficou acertado entre Santos e Ponte Preta, que em caso de proposta de outro clube pelo o atacante, a equipe alvinegra tem até 72 horas para igualar essa proposta. Caso contrário a Macaca venderá o jogador. A multa rescisória do atleta é de R$ 9,6 milhões. Rildo era opção B do Peixe, mas após a desistência pelo chileno Vargas, a direção do Santos voltou a negociar com o pontepretano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.