sábado, 25 de janeiro de 2014

Com poucas chances de disputar Copa, Falcao passa por cirurgia

Atacante sofreu ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e prazo de recuperação é de seis meses

Por Gazeta Press


Falcao García passa por cirurgia e deve ficar seis meses parado / Crédito: Reprodução: Instagram

Após sofrer ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo durante a vitória do Monaco por 3 x 0 sobre o Chasselay, na última quarta-feira, e praticamente ser confirmado fora da Copa do Mundo deste ano, o atacante Falcao García dá os primeiros passos em sua recuperação. Neste sábado, o atleta colombiano utilizou o Twitter para postar foto em uma mesa de cirurgia em Portugal, onde passará por operação com o médico José Carlos Noronha.
"Estou com o médico Noronha e Dino para realizar a cirurgia", afirmou o atacante, que foi contratado pelo Monaco em negociação com o Porto por 60 milhões de euros (R$197 milhões) em junho do último ano.
Principal destaque da seleção colombiana, Falcao García tem previsão de recuperação estimada em seis meses e tem poucas chances de participar da próxima edição da Copa do Mundo, que ocorre no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. Além disso, o atleta é ausência certa para sequência de jogos do Monaco nesta temporada.
Aos 27 anos, o centroavante jamais disputou uma Copa do Mundo em sua carreira. Falcao García foi o artilheiro da Colômbia na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, com nove gols em 13 partidas, e também o grande destaque da campanha que resultou na segunda colocação na tabela de classificação, dois pontos atrás da líder, Argentina, que somou 32 pontos. Desde 1998 os colombianos não disputam o principal torneio do futebol internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.