quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santos não quita dívida com Internacional e Damião segue de fora


O clube paulista e a empresa Doyen Sports precisam repassar o dinheiro até o dia 31 de janeiro para o Colorado

Por Gazeta Press 

Leandro Damião segue fora da equipe do Santos
Leandro Damião segue fora da equipe do Santos / Crédito: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC


Não será diante do Corinthians a estreia de Leandro Damião com a camisa do Santos. Em entrevista concedida na noite de terça-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira confirmou que o atacante não jogará o clássico. Em seu lugar, o jovem Gabriel continuará vestindo a número nove.
"Não acredito que tenha alguma coisa para acontecer até quarta-feira. Acho que não vai ter condição de jogo e por isso estou trabalhando com outra opção. Os torcedores estão ansiosos, eu também estou, mas ele não tem condição de jogo", ressaltou Oswaldo de Oliveira.
O Santos topou pagar R$ 42 milhões para contratar Leandro Damião junto ao Internacional. Além do valor recorde pago por um jogador, a transação também foi a maior da história do futebol brasileiro. O atacante ainda não pode estrear, pois a diretoria santista não quitou a segunda parcela do pagamento referente ao time de Porto Alegre. O Doyen Sports, fundo inglês responsável pela compra, está tratando do negócio com a cúpula alvinegra.
O fundo sediado em Malta tem até o dia 31 de janeiro para repassar o valor total ao Internacional, condição imposta pelo time do Sul para que Damião possa ser inscrito no Campeonato Paulista. O que atrapalha a negociação é fuso horário do Brasil com a Europa, e por isso a expectativa do departamento jurídico do Santos é que tudo se resolva no máximo até sexta. Assim, o jogador poderia estrear diante do Botafogo, no próximo sábado, às 19h30, na Vila Belmiro.