domingo, 26 de janeiro de 2014

COPA DO BRASIL INFANTIL

São Paulo vence o Corinthians e é tetracampeão

Nos pênaltis, Tricolor chega ao 4º titulo no torneio sub-15 de Votorantim e afunda rival em fim de semana de derrotas – no sábado, perdera no sub-17, sub-19 e Paulistão

Por Votorantim, SP

 
O São Paulo conquistou na manhã deste domingo o seu quarto título da Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15) de Votorantim ao vencer o rival Corinthians, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. O São Paulo, que já fora campeão em 1991, 1992 e 2013, impediu que o rival conquistasse o tri – o Timão ganhou o torneio em 2003 e 2004.
O resultado fechou, para o Timão, um fim de semana de fracassos: depois de perder para o Santos na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-19), para o Internacional na Copa Santiago Sub-17 e para o São Bernardo no Paulistão, todos no sábado, o Corinthians ainda amargou no domingo a derrota no torneio sub-15 de Votorantim.

São Paulo comemora título da Copa Brasil Infantil Sub-15 de Votorantim (Foto: Natália de Oliveira)Garotos do São Paulo comemoram com o troféu da Copa Brasil Infantil de Votorantim
 (Foto: Natália de Oliveira)

A decisão de um dos mais tradicionais torneios da categoria, que já contou com garotos que se tornaram ídolos, como Neymar, Pato e Robinho (veja galeria de fotos), foi disputada no Estádio Municipal Domenico Paulo Metidieri, em Votorantim (a cerca de 90 km da capital), e teve todos os ingredientes de um grande clássico: estádio lotado, clima quente entre os jogadores, atleta expulso e chances de gols para ambos os lados.

Equilíbrio

O primeiro tempo em Votorantim foi repleto de emoções para os dois lados. Sem muito tempo para decidir o jogo – nesta categoria, os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos –, as equipes buscaram, a todo momento, espaços no campo do adversário para chegar com chances reais ao gol.
A molecada do São Paulo tinha mais facilidade nas jogadas pela lateral direita, com William, que descia com tranquilidade e levada perigo à área do Timão. Mas, impulsionados por sua numerosa torcida, os corintianos reagiram e, com passe de Fabrício, Bilu quase marcou. Outro susto foi uma bola que o meia corintiano Felipe chutou na trave tricolor, mas no rebote Fabrício bateu para fora.
São Paulo x Corinthians, na decisão da Copa Brasil Infantil, em Votorantim (Foto: Divulgação / Secom Votorantim) 
São Paulo e Corinthians fizeram uma decisão no sub-15 equilibrada e "pegada" 
(Foto: Divulgação / Secom Votorantim)
 
No fim do primeiro tempo, o São Paulo, que também contou com um bom apoio da sua torcida, pressionou e Augusto quase marcou após receber lançamento na cara do gol, mas a conclusão foi para fora.
Quente, quente, esquentou...
Na etapa complementar, as equipes eram outras em campo. O clima, que já era quente em Votorantim, esquentou bastante dentro de campo. O que acabou rendendo cartões amarelos para a equipe do Corinthians e até a expulsão do zagueiro Roni, após cometer falta dura na entrada da grande área. Na cobrança, Augusto, de novo, tirou tinta da trave, o que levou a torcida do São Paulo ao delírio nas arquibancadas.
Apesar de ter um a mais em campo, o São Paulo não rendeu o esperado. Até levava perigo à área alvinegra, mas o Corinthians conseguiu pressionar, tanto no ataque quanto a marcação. Mas o jogo, nos 60 minutos, terminou em 0 a 0.
A partida precisou ser levada para a prorrogação, com dois tempos de 10 minutos. Mesmo com um menos, o Timão pressionou mais, porém, sem conseguir marcar. O jogo foi para os pênaltis e o são-paulino Lucas Melo perdeu a primeira cobrança, mas o goleiro são-paulino Thiago Couto defendeu a cobrança de Zé Gabriel e a decisão foi para as séries alternadas. Daí, o corintiano Carlos chutou no canto esquerdo e, de novo, o arqueiro do São Paulo pegou a bola e o Danilo converteu para o São Paulo, fez 5 a 4 e garantiu o título do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.