quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

São Paulo aguarda Souza e cede Toloi à Roma até a metade do ano


Zagueiro ex-Goiás estava na reserva após a chegada de Antonio Carlos ao Tricolor
 
Por Gazeta Press 

Na Roma, Toloi poderá fazer uma linha defensiva com os brasileiros Castan, Maicon e Dodô
Na Roma, Toloi poderá fazer uma linha defensiva com os brasileiros Castan, Maicon e Dodô / Crédito: Rubens Chiri / Divulgação São Paulo

O São Paulo continua a modificar o seu elenco em meio ao Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o clube ficou ainda mais próximo de oficializar a contratação do volante Souza, do Grêmio, e liberou o zagueiro Rafael Toloi a assinar um contrato com a Roma válido até a metade do ano.

Souza, por sua vez, formalizará um empréstimo para o São Paulo com término no final da temporada. Para sacramentar o negócio, que se arrasta desde o início do ano, o clube do Morumbi aceitou compensar o Grêmio financeiramente e ainda manter o zagueiro Rhodolfo em Porto Alegre pelo mesmo período.

A princípio, o São Paulo tentou contratar Souza definitivamente. O fato de o empréstimo de Rhodolfo acabar no meio do ano (antes do novo acordo), com possibilidade de cessão do defensor para outros clubes que manifestassem interesse em contratá-lo, era o trunfo parta viabilizar a transação.

Agora, no entanto, o Grêmio continua com os 50% dos direitos econômicos de Souza comprados do Porto, de Portugal. Aos 24 anos, o volante carioca também acumula passagem pelo Vasco, clube que o revelou em 2008.Enquanto aguarda a chegada de Souza para realização de exames médicos, assinatura de contrato e apresentação, o São Paulo se despede de Rafael Toloi. O zagueiro de 23 anos, projetado pelo Goiás, perdeu espaço no elenco dirigido por Muricy Ramalho e acabou emprestado para a Roma até o final de junho. Recuperado de uma virose, ele já viajou para se apresentar ao seu novo time.

Como já conta com os titulares Rodrigo Caio e Antônio Carlos para a zaga, além dos suplentes Roger Carvalho, Edson Silva, Paulo Miranda e Lucas Silva, o São Paulo viu o interesse da Roma como uma boa oportunidade para dar experiência internacional a Toloi. A diretoria tem a expectativa de que o jogador evolua no clube italiano e valorize uma eventual compra.