sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A MINHA OPINIÃO

Rio-São Paulo:será que o eixo ruiu ?






José Dias Sorriso 



O futebol brasileiro este ano já vimos que quem tomou conta dele foi o futebol mineiro e Cruzeiro e Atlético fizeram a festa,sendo os vencedores do Campeonato Brasileiro e também da Copa Libertadores da América. Os dois times de Minas simplesmente esbanjaram a competência,como destaque o Cruzeiro no Brasileirão e o Galo com uma raça incrível na Libertadores conquistando uma taça inédita,que marca de vez a história do clube alvi-negro.

Aí vem aquela famosa pergunta:cadê o eixo Rio-São Paulo e seu futebol ?

Vamos analisar a questão:

Cariocas

O Flamengo é o carioca que pode salvar a pátria em se tratando de conquista,caso ganhe a Copa do Brasil,mas em se tratando de Brasileiro,mais uma vez na luta contra o rebaixamento,que assombrou a equipe como em outras épocas. O Flamengo pela torcida que tem e pela grandiosa história,pode ter uma sorte melhor e dar ainda este ano alegria ao seu fanático torcedor em um duelo contra o excelente Atlético-PR,onde vimos que a decisão será parelho entre os dois rubro-negros.

O Vasco,é aquele clube que mais uma vez,coloca o seu torcedor em apuros já temendo as piadas de mau gosto dos adversários,com a possível queda a segunda divisão,mais uma vez. Um outro vexame para compôr a história vascaína. Segundo o Site Chance de Gol,o time carioca tem cerca de 90% de chances de cair para a Série-B. Triste momento de um clube cheio de histórias,com títulos memoráveis.

Fluminense já não é mais aquele que luta por alguma coisa importante a não ser tentar escapar do rebaixamento,mais uma vez da Segundona. Por falar nisso vemos que o time carioca é daqueles que vai pagar a conta depois de ficar anos sem passar na loja e por que digo isso ?
O Fluminense era pra ter disputado em outra ocasião não a Segunda Divisão mais a Terceirona,já que foi rebaixado de forma consecutiva nas competições.E aí vieram a vergonha das viradas de mesa.

Vejam os dados do Yahoo sobre isso:

1996 - O Fluminense ficou em 23° lugar entre as vinte e quatro equipes do Campeonato Brasileiro, e seria rebaixado juntamente com o Bragantino.
Seria, pois a CBF “revogou” o rebaixamento, alegando problemas de arbitragem. O Fluminense foi beneficiado e não foi rebaixado.
No ano seguinte, o Fluminense ficou em 25° lugar entre as vinte e seis equipes do Campeonato Brasileiro, e, enfim, caiu.


1998 - Na Segunda Divisão, o Fluminense acabou em penúltimo lugar em seu grupo e acabou rebaixado para a Terceira Divisão.
 

1999 - O Fluminense disputou a Terceira Divisão. No quadrangular final, na segunda rodada, a equipe carioca ganhou os pontos do jogo contra o São Raimundo, que havia acabado empatado, sob a alegação de irregularidades com o jogador da equipe amazonense. O Fluminense era novamente beneficiado por decisões extra campo.
O Serra, outra equipe que ainda estava na disputa pelo acesso, perdeu os pontos da vitória frente ao Náutico, em jogo válido pela penúltima rodada. Este resultado também beneficiou o tricolor carioca.
 

2000 - O Fluminense tinha uma vaga assegurada para a Segunda Divisão do Brasileiro, no entanto foi resgatado diretamente para a Copa João Havelange, a Primeira Divisão do Brasileiro. Novamente, o Fluminense foi beneficiado por decisões extra campo 

Por fim destaco pelo lado dos cariocas o Botafogo que tem hoje o melhor futebol do estado.
A equipe alvi-negra  que teve tudo pra ser a campeã Brasileira neste ano,mas por detalhes não chegou lá e agora se encontra na briga por uma vaga pelo menos na Copa Libertadores da América,fato este que ainda vai custar muito esforço por parte do time de Seedorf.


Paulistas 

O São Paulo começou uma temporada de Brasileirão,na degola e um clube de tantas tradições e glórias jamais poderia passar o que o São Paulo passou. Errou terrivelmente ao trazer Paulo Autuori,que na minha opinião é um treinador híper limitado e mesmo depois de trazer Muricy a equipe não decolou na competição. Quando falo não decolou,digo no sentido de o São Paulo ser um clube pra brigar por título e não ficar apenas na zona intermediária.

O Corinthians um verdadeiro fiasco,não jogou seu melhor futebol,apesar de ter um elenco muito elogiado no início do ano,inclusive o clube ficou no auge com aquela conquista de Mundial e os mesmos que aplaudiram ao Tite,foram também os mesmos que recentemente pediram a sua saída.E o que falar de Pato,um atacante que não deu certo e se queimou de vez ao bater um pênalti displicente diante do Grêmio e Corinthians eliminado da Copa do Brasil.

Santos é outro dos paulistas que não apresentou um bom futebol.
Apostou em jogadores como Montillo e nada foi além,com a torcida peixeira frustrada e decepcionada.Neilton que era uma das chaves para  boas exibições não ficou sequer na equipe principal,voltando para a base e com grandes possibilidades de deixar o clube.

O Palmeiras comemora a volta a elite do futebol brasileiro,mas será que se manter o time da Série-B,não corre sérios riscos de voltar para lá não ? O Palmeiras com seus timaços deixa saudades quando lembramos de inúmeros craques como Edmundo,Rivaldo,Evair,Arce e tantos outros.
O verdão voltou e agora é se preparar,por que a Série-A é uma outra história .

Aquele abraço galera do futebol,esta é A MINHA OPINIÃO E A SUA,QUAL É ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.