sexta-feira, 30 de maio de 2014

Liverpool assina com Rickie Lambert, do Southampton, por R$ 15 milhões



Fox Sports


Primeiro reforço dos Reds na temporada, atacante anotou 13 gols e 10 assistências pelos Saints no último Campeonato Inglês

Lambert chega ao time de Brendan Rodgers com um contrato de 2 anos (Getty Images)

O atacante Rickie Lambert é o primeiro reforço do Liverpool para a temporada 2014/15. Aos 32 anos, o jogador nascido em Liverpool - e com uma passagem de 5 anos pelas categorias de base dos Reds - chega ao time de Anfield com um contrato de 2 anos de duração e por uma taxa de 4 milhões de libras, aproximadamente 15 milhões de reais.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra, Lambert foi um dos destaques da boa campanha do Southampton na última temporada. Com 13 gols e 10 assistências, o atacante ajudou sua equipe a terminar o Campeonato Inglês na 8ª posição, a melhor classificação do time na era Premier League.

O Liverpool segue em busca de reforços, e os nomes mais cotados também são de jogadores do Southampton: o zagueiro croata Dejan Lovren e o meia-atacante Adam Lallana, que, assim como Lambert, irá disputar o Mundial com o English Team.

Fora da Inglaterra, os nomes mais citados para uma possível contratação pelos Reds são os meias Emre Can, do Bayer Leverkusen, e Yevhen Konoplyanka, do Dnipro.