domingo, 25 de maio de 2014

Rosberg comemora nova vitória em ‘casa’ e liderança do Mundial

Gazeta Press


Após dominar o fim de semana em Monte Carlo, piloto da Mercedes mostrou emoção pela conquista: ‘Este é um dia muito, muito especial’


Alemão Nico Rosberg foi o vencedor do GP de Mônaco, neste fim de semana (Getty Images)


O alemão Nico Rosberg mostrou mais uma vez que conhece muito bem as ruas de Monte Carlo, onde passou quase toda a sua vida. Neste domingo, ele conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e reassumiu a liderança do Mundial, fatos que comemorou bastante.

“Este é um dia muito, muito especial”, comemorou Rosberg ainda em cima do pódio em Monte Carlo. Assim como na temporada passada, em que venceu a prova 30 anos após seu pai Keke Rosberg subir ao lugar mais alto do pódio do mesmo evento, a vitória deste domingo foi de ponta a ponta.

Durante alguns momentos da prova, o piloto alemão precisou conter o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro na equipe Mercedes. Com a relação estremecida, sobretudo após o treino classificatório de sábado, a expectativa era que os dois brigassem desde a primeira volta pela ponta.

Na prática, Rosberg teve vantagem segura sobre o companheiro de equipe em toda a corrida. No final, ainda foi beneficiado por um problema na vista de Hamilton, que o obrigou a reduzir o ritmo e se afastar de qualquer chance de brigar pela primeira colocação.


“Lewis pilotou muito bem e me pressionou bastante, mas fiquei frio e consegui vencer. É fantástico, estou muito feliz por todo o time. É um carro incrível que eles fizeram e nos deram este ano”, disse o alemão.

Com a vitória em Mônaco, Rosberg retomou a liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1, agora com 122 pontos, quatro de vantagem sobre o britânico. A próxima prova do calendário é o GP do Canadá, em 8 de junho.